04/07/2017 às 10h07min - Atualizada em 04/07/2017 às 10h07min

Lions Clube Leopoldina promoveu campanha para incentivar doação de sangue

Os membros do clube de serviço viabilizaram uma parceria com o luxuoso Hotel Minas Tower e com o tradicional restaurante japonês ‘Mondo Japa’.

João Gabriel B. Meneghite
Aumentar o estoque de bolsas de sangue tem sido uma luta constante dos profissionais que trabalham no Posto de Coleta do Hemominas em Leopoldina. Desde de sua fundação, há um ano e dez meses, diversas instituições têm abraçado a nobre causa. Uma delas é o Lions Clube Leopoldina, que promoveu recentemente uma campanha de doação de sangue, distribuindo panfletos, conversando com as pessoas e promovendo o debate sobre o tema na internet.

Os membros do clube de serviço viabilizaram uma parceria com o luxuoso Hotel Minas Tower e com o tradicional restaurante japonês ‘Mondo Japa’. Os doadores do mês de junho que preencheram uma ficha de inscrição, concorreram a um sorteio de uma diária para casal no hotel e um jantar no restaurante.

► Marta Rogel Correia, Hamilton Ferreira e Ana Beatriz, do Lions Clube Leopoldina

O sorteio foi realizado nesta segunda-feira, 03 de julho, sendo contemplado Felipe Moreira, que doou sangue no dia 09 de junho.

► O sorteio foi realizado pelo Lions Clube no Pólo de Saúde Agostinho Pestana, com a participação de Rosângela e Natália, do Pace Hemominas.


Lembretes para o doador de sangue:
 
-Ter e estar com boas condições de saúde.
 
-Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade.
 
-Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos somente poderão doar se acompanhados dos responsáveis legais ou portando autorização desses, com firma registrada reconhecida em cartório.
 
-Pesar mais de 50 kg.
 
-Ter dormido bem na noite anterior à doação.
 
-Não ter sido exposto a situação de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis.
 
-Não ter sido submetido a exame de endoscopia ou broncoscopia nos últimos 6 meses.
 
-Não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses.
 
-Se for doar pela manhã, alimente-se antes. Após o almoço, de um intervalo de 2 horas.
 
- Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas.
 
O candidato deve apresentar documento original oficial com foto, filiação e assinatura. De cada pessoa é possível retirar até 450 ml de sangue, volume que não faz falta ao doador e contribui para atender até quatro pacientes.

Fontes de informações Vinicius Franzoni e Iago G. Xavier-Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »