06/07/2017 às 08h06min - Atualizada em 06/07/2017 às 08h06min

Programa Saúde na Escola promove atividade no Bela Vista

Beneficiários foram alunos da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado e o grupo de alongamento das ESF V - Bela Vista II e ESF XIV - Nova Leopoldina

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em conjunto com a professora Elizan Sales, através do Programa Saúde na Escola (PSE), promoveram na segunda-feira, 3 de julho, uma atividade com os alunos da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado e com o grupo de alongamento das ESF V - Bela Vista II e ESF XIV - Nova Leopoldina.

Após a atividade, o fisioterapeuta do NASF, Adalberto Pinheiro Guedes, e a Professora Elizan Sales palestraram sobre a conscientização de boa postura, dos benefícios da atividade física e prática esportiva. Diversas perguntas foram feitas pelos alunos a fim de sanar dúvidas.

As atividades bem como a palestra tiveram como finalidade promover a conscientização dos alunos sobre os diversos benefícios de uma boa postura, da atividade física e da prática esportiva, servindo num trabalho de ‘formiguinha’, para que os mesmos levem para dentro de casa tudo o que aprenderam. Tais ações ajudam na prevenção de lesões, diabetes, hipertensão, bem como serve de alerta contra o sedentarismo.



Fonte: Iago G. Xavier/Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »