14/07/2017 às 10h36min - Atualizada em 14/07/2017 às 10h36min

Obra solicitada pelo Vereador Pastor Darci tem início no bairro Imperador

Rua Agnelo Corrêa do Bem
Procurado pelos moradores da rua Agnelo Corrêa do Bem, no Bairro Imperador, o vereador Pastor Darci José Portella, atual Presidente da Câmara Municipal, imediatamente se empenhou na busca por uma solução para a citada via.
 
No local, onde está sendo construída uma creche, parte do barranco no terreno da referida obra desmoronou, destruindo a calçada e parte da rua. Os moradores sentem-se bastante prejudicados com o problema, visto que não há condições de acesso de ônibus no local, causando, assim, transtornos para as pessoas que precisam do transporte coletivo.
 
Após verificar pessoalmente o local, Pastor Darci elaborou uma indicação, que foi aprovada por unanimidade, solicitando ao Poder Executivo que, em caráter de urgência, providenciasse a construção de um muro para equacionar esse problema vivenciado pelos moradores do Bairro Imperador.
 
Depois de inúmeros contatos com o Poder Executivo, Pastor Darci viu sua indicação ser atendida com o início da construção do muro. Segundo informações da Secretaria de Obras, será construído um muro atirantado que permitirá a recomposição da via e oferecerá total segurança para a creche que está sendo construída.
 
A empresa responsável pela construção do muro é a Construtora Redentor de Pirapetinga Ltda que já iniciou a fase de fundação das colunas. Segundo a expectativa, a obra deverá estar concluída no mês de setembro. Feito de concreto armado para suportar a tração, o muro atirantado é como se fosse uma laje na vertical, com espessura que pode variar entre 15 cm a 30 cm. Trata-se de uma solução de engenharia muito usada em estradas, áreas urbanas com relevo acidentado e áreas de deslizamento, como ocorreu no Bairro Imperador.
 
Em recente visita ao local, Pastor Darci conversou com os funcionários da construtora e constatou realmente o início das obras. “A solução desse problema é de grande interesse da população. Na qualidade de fiscalizador, fico feliz por ter alertado o Executivo sobre o problema e hoje acompanhar o início das obras”, afirmou Pastor Darci.

 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »