16/07/2017 às 10h08min - Atualizada em 16/07/2017 às 10h08min

Ivan Nogueira é o primeiro vereador a fazer cadastramento biométrico em Leopoldina

Ele fez questão de ressaltar a importância de os eleitores não deixarem o recadastramento para última hora

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Ivan Nogueira foi o primeiro vereador a fazer o cadastramento biométrico.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, Ivan Martins Nogueira, foi o primeiro vereador de Leopoldina a comparecer ao Cartório Eleitoral para a realização da Revisão Biométrica. Ele fez questão de ressaltar a importância de os eleitores não deixarem o recadastramento para última hora, regularizando já sua situação junto ao TRE, e ficar tranquilo para votar nas próximas eleições.

É de Tebas o primeiro título eleitoral feito pelo cadastramento biométrico

Andrea Aparecida de Rezende Valle foi a primeira eleitora cadastrada no sistema biométrico no âmbito da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina. Ela está inscrita na seção nº 0029, localizada no distrito de Tebas.

A informação é de Márcia MarinatoLocha, Chefe do Cartório Eleitoral que compreende também os municípios de Argirita e Recreio.

O cadastro biométrico ordinário dos eleitores começou no dia 6 de março. Nesta etapa, além de Argirita, Leopoldina e Recreio, mais 81 municípios iniciaram o cadastramento aumentando para 387 o número de cidades mineiras com atendimento biométrico. Nas eleições de 2018 já estará funcionando o sistema biométrico em Leopoldina. Aqui na região também os municípios de Além Paraíba, Guiricema, Laranjal, Muriaé, Rosário da Limeira, Santo Antonio do Aventureiro, São Geraldo, Visconde do Rio Branco e Volta Grande já deram início ao cadastramento biométrico.

O Sistema Biométrico

Todo sistema biométrico é preparado para reconhecer, verificar ou identificar uma pessoa que foi previamente cadastrada. Para o reconhecimento individual, são coletados dados biométricos por meio de sensores que os colocam em formato digital. Quanto melhor a qualidade do sensor, melhor será o reconhecimento alcançado. No caso do cadastramento que está sendo efetuado pela Justiça Eleitoral, os dados são coletados por um scanner de alta definição. O recadastramento biométrico está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país.

O Cartório da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina funciona na rua Padre Júlio nº 45 (Em frente à quadra poliesportiva do Colégio Imaculada Conceição) com atendimento de segunda a sexta-feira, de 12:00 às18:00 horas. O telefone para informações é (32) 3441 5160.

Fonte: Cartório da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina  
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »