17/07/2017 às 08h07min - Atualizada em 17/07/2017 às 08h07min

Delegação de Leopoldina teve 170 integrantes na 3ª Etapa do JEMG

Confira ao final os resultados obtidos pelos atletas leopoldinenses e suas classificações

Foram 05 dias de competição após um grande período de preparação para os atletas de várias escolas que compuseram a delegação de Leopoldina na 3ª Etapa do JEMG 2017 realizada na cidade de Além Paraíba no período de 11 a 15 de julho, onde foram classificados em 18 modalidades.

Este ano a delegação de Leopoldina contou a presença de cerca de 170 integrantes, entre eles alunos e professores das escolas: CEFET, Colégio Equipe, Colégio Imaculada Conceição, Escola Estadual Luiz Salgado Lima, Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, Escola Estadual Prof. Botelho Reis, Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho e Escola Municipal Ribeiro Junqueira.

Ao longo do período de competição conseguiram alcançar bons resultados, apesar de todos os desafios desta fase que reúne os melhores alunos/atletas das escolas da Zona da Mata Mineira no JEMG, a maior competição escolar do Estado de Minas. E ao final desta competição Leopoldina conseguiu chegar nas disputas de 1º, 2º e 3º com 9 equipes. Um saldo muito positivo, para a realidade de nossa região.

Para este evento não podemos deixar de agradecer a participação dos nossos alunos/atletas, o empenho dos professores de Educação Física e o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria de Municipal de Educação, que mesmos com todas as dificuldades possibilitou o transporte das escolas para os locais de competição, cuja ação em conjunto permitiu que tudo pudesse acontecer.

Na cidade de Além Paraíba foi montado uma logística muito grande, que se espalhou por toda a cidade, que foi muito além das escolas e dos locais de competição. Por isto também agradecemos a Prefeitura Municipal de Além Paraíba e a Superintendência Regional de Ensino.

Agora o resultado desta competição vai muito além dos resultados abaixo relacionado. Ele se encaminha para a possibilidade de proporcionar momentos que colaboram na formação educacional destes alunos. Por que o mais importante é sermos agentes facilitadores do processo de desenvolvimento destes jovens e adolescentes. Por este motivo queremos agradecer aos participantes do JEMG e a todos e incentivados do esporte em nossa cidade.

RESULTADO FINAL

BASQUETE M I: 4º LUGAR ESCOLA ESTADUAL LUIZ SALGADO LIMA
BASQUETE F II: 2º LUGAR CEFET
FUTSAL F I: 3º LUGAR COLÉGIO EQUIPE
FUTSAL F II: 1º LUGAR ESCOLA ESTADUAL MARCO AURÉLIO MONTEIRO DE BARROS
HANDEBOL F I: 2º LUGAR COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO
PETECA F I: 2º LUGAR COLÉGIO EQUIPE
PETECA F II: 2º LUGAR COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO
VOLEIBOL M I : 4º LUGAR ESCOLA MUNICIPAL RIBEIRO JUNQUEIRA
XADREZ F I
15º LUGAR RAQUEL RUBACK ROSSI – EE LUIZ SALGADO LIMA ( com 22 participantes)
XADREZ M I(com 24 participantes)
3º LUGAR LUCAS MACHADO VARGAS FÉLIX – COLÉGIO EQUIPE
9º LUGAR VICTOR ZAMBRANO BRITTO DE  OLIVEIRA – COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO
14º LUGAR RICARDO MACIEL MIRANDA – COLÉGIO EQUIPE
19º LUGAR JOÃO BEDIM NUNES DE CASTRO - COLÉGIO EQUIPE
XADREZ F II ( com 16 participantes)
8º LUGAR CAROLINA MORAIS SILVA – ESCOLA ESTADUAL LUIZ SALGADO LIMA
XADREZ M II (com 27 participantes)
6º LUGAR CARLOS EDUARDO DE SOUZA - COLÉGIO EQUIPE
10º LUGAR RUAN DOS SANTOS ROCHA – ESCOLA ESTADUAL LUIZ SALGADO LIMA
11º LUGAR THIAGO LIMA MACEDO – ESCOLA ESTADUAL PROF. BOTELHO REIS
22º LUGAR ANDRÉ BRAGA DE OLIVEIRA - ESCOLA ESTADUAL SEBASTIAO SILVA COUTINHO
A equipe do FUTSAL FEMININO II DA ESCOLA ESTADUAL MARCO AURÉLIO MONTEIRO DE BARROS DO DISTRITO DE PROVIDÊNCIA E O ALUNO LUCAS MACHADO VARGAS FÉLIX DO COLÉGIO EQUIPE estão classificados para a Etapa Estadual do JEMG 2017 que será realizado na Cidade de Uberaba no período de 31 de Julho a 5 de Agosto

Fonte: Iago G. Xavier-Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »