17/07/2017 às 08h21min - Atualizada em 17/07/2017 às 08h21min

SESI/SENAI e Prefeitura promovem curso de Costureira do Vestuário Assistente

A parceria contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Sociedade São Vicente de Paulo.

O sistema FIEMG, por intermédio do SESI, trouxe para Leopoldina a escola móvel SESI/SENAI com o curso de ‘Costureira do Vestuário Assistente’ que teve seu início no dia 13 de julho de 2017 e será encerrado no dia 11 de agosto, com duas turmas com 20 vagas cada, sendo uma de 08:00 às 12h15min e outra de 13h45min às 18:00 horas.

O curso está sendo ministrado no Salão da Sociedade São Vicente de Paulo, localizado na rua Dr. Oswaldo Vieira nº 70, próximo à Capela de São Pedro e tem carga horária reduzida a um mês sendo um total de 20 aulas com 4 horas diárias. Apesar de sua duração ser reduzida, o estudante sai capacitado a desempenhar todas as funções de um Costureiro do Vestuário podendo trabalhar em confecções, facções (empresas que costuram profissionalmente) e também exercer sua função sozinho em sua própria casa, por exemplo.

O ensino se baseia prioritariamente na prática. Os alunos recebem uma orientação teórica mas o curso em si é sempre voltado para a prática e é por isso que todos tem uma máquina disponível para o aprendizado. As máquinas utilizadas no curso são também as máquinas mais utilizadas na indústria como galoneira, zig-zag e costura reta para que realmente, a pessoa que saia do curso esteja qualificada para trabalhar em qualquer indústria ou até mesmo sozinha.

O curso conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Leopoldina através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Sociedade São Vicente de Paulo.

O curso tem o apoio da Secretaria de Assistência Social e da Sociedade São Vicente de Paulo.



O curso é ministrado pela Instrutora Mércia

Iago G. Xavier-Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »