18/07/2017 às 07h39min - Atualizada em 18/07/2017 às 07h39min

Casal de mineiros pretende dar a volta ao mundo de carro

Elis é de Leopoldina e criou com o seu marido Nicholas o Canal ‘Coruja Careca’, onde são divulgados vídeos sobre suas experiências.

João Gabriel B. Meneghite
Viajar, conhecer o Brasil e o mundo, é um desejo que muitos gostariam de realizar. Esse sonho está no subconsciente de várias pessoas, mas por motivos diversos, torna-se impensável de executá-lo. 

Um casal de mineiros, apaixonados por conhecer novas culturas, resolveu quebrar paradigmas e planejaram dar a volta ao mundo com um carro. A leopoldinense Elis Vasconcelos Lopes e o seu marido Nicholas Chaia Bartels criaram o Canal no Youtube denominado ‘Coruja Careca’, onde divulgam vídeos de suas experiências nos diversos locais por onde passam.  Revelam de forma espontânea as belezas naturais que existem no Brasil, além de trazer informações sobre esses locais.

Em contato com o jornal Leopoldinense, Elis revelou que desde a infância participava de excursões promovidas pelo Colégio Imaculada Conceição. “Comecei a descobrir minha paixão por viagens, muito por culpa das excursões da tia Virgínia (Virgínia Cabral). Na época do CEFET não tínhamos excursões, e me fazia muita falta conhecer novos lugares. Quando passei no vestibular meus pais me presentearam com uma viagem para Nova Iorque, passei quatro meses lá estudando inglês e tive minha primeira imersão cultural foi o que me fez entender que a minha paixão por viagens não era apenas a vontade de passar umas férias em um lugar diferente, o que eu gostava mesmo era de conhecer novas culturas, conviver com pessoas que vivem de uma forma tão diferente da que eu conheço”, revelou.

Ela estudou Ciências da Computação na UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora no turno da noite e trabalhava durante o dia com o desenvolvimento de softwares. No trabalho conheceu o Nicholas e estão há três anos e meio juntos. Eles compartilhavam do mesmo sonho e se inspiraram em um casal que publicam vídeos na internet viajando em uma Kombi. A partir disso, planejaram e trabalharam para que esse sonho tornasse realidade.

Nicholas é natural de Itamarandiba, mudou-se ainda jovem para Lima Duarte e, posteriormente para Juiz de Fora.  No seu último emprego, exercia a função de analista de banco de dados e chegou a morar nos Estados Unidos por três meses, trabalhando em uma estação de esqui, onde teve a oportunidade de conhecer novas culturas – daí despertou o seu desejo até conhecer Elis, que também amava viajar.

Ele revelou que uma frase de Steve Jobs o inspirou para dar prosseguimento ao projeto: “Se hoje fosse o meu último dia de vida, eu gostaria de fazer o que eu tenho que fazer?’. Sempre que a resposta é ‘não’ por muitos dias seguidos, eu sei que preciso mudar alguma coisa”.

Nicholas comentou ainda que o sonho do casal de conhecer novas pessoas, culturas, culinárias entre outras coisas falou mais alto. “A ideia inicial era fazer uma Kombi igual a da Maria Eugênia  [do Canal Vivendo Mundo Afora], mas não tivemos êxito. Então decidimos que o projeto não poderia ser atrapalhado por isso.  O carro e uma barraca está sendo suficiente. Não sabemos se vai dar certo, estamos apaixonados com essa questão de estar filmando e trazendo para vocês o nosso ponto de vista, a nossa experiência. Não pensem que estamos trabalhando menos. Para ser honesto, trabalhávamos cerca de 40 horas semanais e, hoje, por baixo - não é exagero, 84 horas na semana. É trabalho o dia inteiro”, comentou.

Elis completou que para filmar, editar o vídeo, interagir com o público nas redes sociais é muito complexo e demanda muito tempo. “Ainda tem todo planejamento por trás disso como as conversas para decidir como vai ser o projeto, bater a cabeça para saber como ele vai ser sustentado e decidir como tudo vai funcionar. Isso é para mostrar que não largamos um trabalho difícil para pegar um fácil. Pelo contrário largamos um trabalho difícil para pegar outro muito mais difícil”, explicou.

O projeto ‘Coruja Careca’ teve início no dia 03 de maio deste ano. Eles fizeram uma espécie de “teste drive” em Ibitipoca, próximo a Juiz de Fora – onde residiam. No Estado do Rio de Janeiro, visitaram os municípios de Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Sana e Lumiar.  Também visitaram Domingos Martins, no Espírito Santo; na Bahia conheceram Nova Viçosa, Trancoso, Porto Seguro, Salvador e Praia do Forte; no Rio Grande do Norte visitaram Natal e Pipa.

A viagem teve de ser interrompida para um tratamento de saúde de Elis. O planejamento é seguir rumo aos Lençóis Maranhenses. “Estamos reorganizando o projeto devido a minha dieta, que tem que seguir horários certinhos. E logo sairemos novamente pelo país, rumo ao Maranhão. É muito gratificante viver da forma que escolhemos, acordar a cada dia com uma paisagem diferente, poder trabalhar em lugares lindos. Estamos muito felizes com nossa escolha”, comentou Elis.

A leopoldinense Elis Vasconcelos Lopes é filha do casal de contadores Vera Vasconcelos e Márcio Souza Lopes, da MSL Contabilidade.  Márcio trabalhou por muitos anos na Aurora Textil. Já a mãe Vera morou por muitos anos em Piacatuba e foi atleta de vôlei em Leopoldina.

Para conhecer mais sobre essa história emocionante, faça sua inscrição no canal ‘Coruja Careca’ do Youtube e acompanhe os vídeos publicados. Você pode interagir com o casal pelas redes sociais:

https://www.instagram.com/corujacareca
https://www.facebook.com/corujacareca
https://twitter.com/corujacareca
https://www.corujacareca.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »