21/07/2017 às 13h24min - Atualizada em 21/07/2017 às 13h24min

Leopoldina fica em 7º lugar na pontuação do ICMS Solidário/Critério Esportes

Revelação foi feita na publicação do ‘Relatório dos Indicadores Preliminares feita pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais.

Foi publicado no dia 17 de julho pela Secretaria de Estado de Esportes - SEESP, por meio de sua Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas, tornando público o Relatório dos Dados dos Índices do ICMS Solidário Critério Esportes – Ano Base 2016, nos termos do Art. 8º da Lei nº18.030/2009 e legislação complementar. Este relatório refere-se aos municípios participantes e, que se encontram habilitados a recebem os repasses do Programa ICMS Solídário – Critério Esportes.

A publicação deixou exultante toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Leopoldina ao constatar que o município alcançou a pontuação de 3280,5 e um percentual de 2,6531280707501 % o que representa o 7º lugar referente ao inventário esportivo das atividades realizadas no ano de 2016, uma classificação que cresceu muito desde o último relatório do ano base de 2015, quando o município ficou em 58º lugar e a pontuação 729 referente ao percentual de 0,558996 %.
 
Para os componentes da equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo o resultado foi fruto de um trabalho realizado em conjunto com os atletas, professores, organizadores e agentes que colaboram e desenvolvem o esporte em Leopoldina e também daqueles eventos esportivos que tem a participação de leopoldinenses além das reformas, ampliações e inaugurações de instalações esportivas e de lazer que são disponibilizados para a população do município onde foi realizada a coleta de dados dos eventos de esportivos e de lazer que se enquadravam na legislação do ICMS – Solidário – Critério Esportes referente ao ano de 2016. Todo este trabalho realizado no ano anterior, influiu no resultado do ano de 2017.
 
Para o município se habilitar a participar do ICMS Solidário – Critério Esportes, é necessário comprovar o  pleno funcionamento do Conselho Municipal de Esportes, cadastrar e comprovar os programas esportivos realizados no ano base anterior no Sistema de Informação do ICMS Esportivo, disponibilizado pelo SEESP.Onde a partir daí  é feita uma análise de acordo com a legislação vigente, que analisa e avalia de acordo com os critérios: atividade esportiva; nome dos programas/projetos; modalidade(s) praticada(s);  peso da atividade esportiva; faixa da receita corrente líquida per capita; faixa do número de atletas/pessoas beneficiadas; pontuação referente às modalidades;  pontuação da atividade esportiva. Após esta análise é publicado o Relatório com os Dados dos Índices do ICMS Solidário Critério Esportes.
 
Clique aqui para ver o 'Relatório dos Dados dos Índices do ICMS Solidário Critério Esportes'
 
Fonte: Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »