23/07/2017 às 11h14min - Atualizada em 23/07/2017 às 11h14min

Princesa Leopoldina será tema da Rádio CBN nesta segunda-feira, 24 de julho

A historiadora Mary Del Priore será a entrevistada do programa ‘Rios de História’ e falará sobre os 170 anos de nascimento da Princesa que dá nome à cidade Leopoldina.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
As princesas irmãs Leopoldina e Isabel
Os 170 anos da Princesa Dona Leopoldina Teresa Francisca Carolina Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon filha caçula do Imperador Dom Pedro II, nascida no Rio de Janeiro, em 13 de julho 1847, serão contados nesta segunda-feira, a partir das 10h45min, no programa ‘Rios de História’, na Rádio CBN, pela historiadora Mary Del Priori. Vale a pena ouvir e conhecer um pouco mais sobre a História da Princesa que dá nome à cidade Leopoldina.A informação foi passada ao jornal Leopoldinense por Jean Menezes.


A historiadora Mary Lucy Murray Del Priore falará sobre a vida da Princesa Leopoldina

Mary Lucy Murray Del Priore, nascida no Rio de Janeiro em 1952, é especialista em História do Brasil tendo concluído o doutorado em História Social na Universidade de São Paulo e pós-doutorado na EcoledesHautesEtudes em SciencesSociales, na França.

Lecionou História em várias universidades brasileiras, tais como a Universidade de São Paulo, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro do Rio de Janeiro, e a Universidade Salgado de Oliveira. É colaboradora de periódicos nacionais e internacionais, científicos ou não.

Mary Lucy Murray Del Priore escreveu, organizou ou colaborou em várias publicações, ganhando, com isso, títulos como o Prêmio Casa Grande & Senzala, outorgado pela Fundação Joaquim Nabuco e o Prêmio Jabuti. Tem 48 livros de História publicados.

Fontes de informação: Jean Menezes e Wikipédia


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »