24/07/2017 às 08h31min - Atualizada em 24/07/2017 às 08h31min

Unidade Básica de Saúde de Ribeiro Junqueira ganha mais espaço e conforto

Recursos para a obra e mobiliário foram conseguidos pelo deputado federal Marcus Pestana a pedido do prefeito José Roberto de Oliveira.

O prefeito José Roberto de Oliveira presidiu no dia 20 de julho, às 19:00 horas, solenidade de reinauguração da Unidade Básica de Saúde Sebastião Pimentel, localizada na avenida Aurélio Pimentel nº 20, no distrito de Ribeiro Junqueira. O local passou por ampla reforma e recebeu melhoramentos em suas instalações para oferecer mais conforto aos funcionários e usuários com novo mobiliário e novos equipamentos. Os recursos foram obtidos junto ao Governo Federal através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Marcus Pestana atendendo solicitação do prefeito José Roberto de Oliveira.

O primeiro serviço de saúde no distrito de Ribeiro Junqueira data de 1973 e foi a sra. Lourdes Paixão a primeira atendente. O posto funcionava em um local muito modesto. Coube ao prefeito José Roberto, em 2005, adquirir e entregar a população uma UBS com um PSF. E mais uma vez, foi na administração dele que o local foi ampliado, reformado e equipado, ofertando novos serviços. Um deles, é que Ribeiro Junqueira tornou-se o primeiro dos distritos a ter horário estendido, assim como já acontece em PSF’s na zona urbana de Leopoldina.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama, a partir da primeira semana de agosto, o PSF XI - Ribeiro Junqueira contará com o horário noturno todas as quintas-feiras, ficando aberto de 07h às 21h. Tal ação visa garantir o acesso dos trabalhadores ao serviço de saúde sem prejuízo de suas atividades laborais.

A secretária de saúde Lúcia Gama

Marcus Pestana conseguiu os recursos
 
A inauguração contou com a presença do deputado federal Marcus Pestana, autor da emenda parlamentar que viabilizou os recursos, a pedido do prefeito José Roberto de Oliveira para que várias obras na área de Saúde em Leopoldina pudessem ser realizadas, mobiliadas e dotadas de equipamentos, entre elas a do PSF do distrito de Ribeiro Junqueira e várias outras em andamento em Piacatuba e em bairros de Leopoldina.

Durante seu pronunciamento, o prefeito José Roberto não poupou agradecimentos ao deputado por suas várias ajudas ao município com várias obras concluídas outras em andamento e várias construções que ainda estão por vir além de ressaltar que em meio à crise que o país todo está vivendo, a cidade de Leopoldina continua evoluindo e buscando o melhor para a população. Na oportunidade o Prefeito informou o projeto de construção de um Ginásio Poliesportivo no bairro Popular, que também foi possibilitado através de emenda parlamentar pelo deputado federal Marcus Pestana.
 
Por sua vez, o deputado elogiou o trabalho desenvolvido pelo prefeito José Roberto em todo o território do município de Leopoldina, tanto na cidade como nos distritos dando atenção a todos os setores da sociedade com mais ênfase na área de Saúde. Ele ressaltou que é sempre um prazer comparecer a inaugurações em Leopoldina e de poder contribuir com sua ação parlamentar na busca de recursos para atender aos pleitos da população levados até ele pelo prefeito.


 
Presenças na inauguração
 
O secretário municipal de Habitação Leandro ‘Dandinho’ de Almeida Machado representou familiares do homenageado Sebastião Pimentel. A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades dentre elas o vice-prefeito Márcio Henrique de Alvarenga Pimentel, os secretários municipais: Lucia Helena Fernandes da Gama (Saúde), Marcos Toledo Gorrado (Meio Ambiente), Jussara de Almeida Thomaz( Cultura), José Geraldo Cevidanes (Serviços Urbanos), Edvaldo Franquido Donato do Vale(Esportes, Lazer e Turismo), Maria do Carmo Brandão Vargas Vilas (Assistência Social), Luiz Augusto Cabral (Gabinete do Prefeito), Bruno Flores Gonçalves( Administração), Valter Carlos Gonçalves de Matos(Desenvolvimento Econômico e os vereadores; Antônio Carlos Martins Pimentel, Elvécio de Souza Barbosa, Hélio Batista Braga de Castro e Rogerio Campos Machado.

 
(*) Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »