25/07/2017 às 13h33min - Atualizada em 25/07/2017 às 13h33min

Leopoldinense se destaca em competição nacional de natação

Ítalo, de 16 anos, subiu ao pódium em todas as provas que nadou, em Vitória-ES. No total foram seis medalhas sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze.

Foi realizado no último final de semana, a décima oitava edição do Festival Sudeste de Natação, principal competição da natação para clubes e entidades não federadas. A competição aconteceu em Vitória-ES e foi organizada pela Federação Aquática Capixaba sob a chancela da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e contou com 12 equipes de 3 estados diferentes.

As últimas quatro edições dessa competição foram vencidas pelos nadadores leopoldinenses, porém esse ano nossa cidade foi representada apenas por um atleta; Ítalo Rodrigues.

Representando a Sociedade Olímpica Leopoldinense, Ítalo, de 16 anos viajou com a família para a capital capixaba e lá subiu ao pódium em todas as provas que nadou. No total foram seis medalhas sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze.
 
“Vi que conquistaríamos o penta se a equipe viesse, mas infelizmente muitos atletas não conseguiram patrocínio esse ano e tivemos problemas com a piscina de treino e o transporte,”afirmou o atleta que agora se prepara para a Copa Brasil que será realizada no final de agosto em Belo Horizonte.
 
Perguntado sobre como foi a experiência de nadar sozinho, Ítalo afirmou que foi ruim não ter os companheiros de equipe por perto, mas procurou focar nas provas e dar o seu melhor para manter a tradição de pódium dos ‘Tubarões de Leopoldina’.
 
Neste ano atípico, a natação Leopoldinense tem enfrentado uma série de problemas inesperados, mas continua sua rotina de treinos e agora está buscando novos nadadores através do Projeto Novos Tubarões.

 
(*) Sociedade Olímpica Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »