28/07/2017 às 16h34min - Atualizada em 28/07/2017 às 16h34min

Ipês-rosa florescem e embelezam Leopoldina no inverno

A sua beleza tem uma função importante na recomposição das matas ciliares e suas flores duram no máximo uma semana e depois caem.

Texto e fotos: João Gabriel Baia Meneghite
Em vários pontos da cidade de Leopoldina existem árvores das mais diferentes espécies. O Ipê-rosa é uma delas e têm se destacado no período de inverno, pois a sua floração colorida chama a atenção de muitos admiradores que fotografam as árvores.
 
Muitas dessas imagens são compartilhadas nas redes sociais, mostrando o contraste da área urbana com a natureza. A beleza dos ipês-rosa tem uma função importante na recomposição das matas ciliares e suas flores duram no máximo uma semana e depois caem. 

Praça Felix Martins, centro de Leopoldina.

Há situações nas quais as belezas das árvores encantaram pessoas de tal modo que serviram de inspiração para elaboração de projeto de revitalização de bairros com vista panorâmica da cidade, como explicou o morador da Cohab Nova Dimas Diego. "Num fim de tarde, ao observar a floração das árvores do meu bairro, percebi que ali poderiam ser implementadas ações de melhoria, pois o local tem uma linda vista para a cidade. Os ipês da Cohab Nova são lindos e poderíamos plantar mais espécies. É um local onde fotógrafos sentem inspiração para registrar um ângulo diferente de nossa Leopoldina e ali poderiam ser criados um mirante, pista de caminhada, academia de ginástica e uma praça", sugeriu.

Bairro Joaquim Furtado Pinto


Leopoldina vista da Pedra da Pinguda.


Rua Carlos Rubens de Castro Meireles (Rua da Bomba).




As fotografias acima são de João Gabriel Baía Meneghite. Destacamos abaixo uma filmagem feita pelo cinegrafista Jeferson Souza, do Canal Leste.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »