30/07/2017 às 18h49min - Atualizada em 30/07/2017 às 18h49min

Câmara realiza nesta terça, 1º de agosto, licitação para filmagem e transmissão ao vivo das sessões

Para o Presidente Pastor Darci José Portela as transmissões das reuniões vão resolver o problema da dificuldade que a população tem de comparecer nas sessões do Legislativo.

A Câmara Municipal de Leopoldina publicou no dia 17 de julho, na edição 2045 do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a abertura da licitação na modalidade Pregão Presencial para contratação de serviço de filmagem e transmissão ao vivo via internet das sessões legislativas (sessões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas) em tempo real, por meio de “Web TV” vinculada ao sítio eletrônico/fanpage do Poder Legislativo.
 
De acordo com o Processo Administrativo 007/2017, a licitação está marcada para o dia 1º de agosto às 9h00 e poderão participar pessoas jurídicas do ramo pertinente ao objeto licitado, que atendam às condições de habilitação estabelecidas no certame, além de cumprirem todos os requisitos nele estabelecidos.O contrato será de 12 meses, sendo que os equipamentos e profissionais utilizados para transmissão ficarão por conta da empresa contratada.
 
As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal são realizadas nas três primeiras semanas de cada mês, às segundas e terças-feiras, no horário de 18h15 até no máximo o horário limite regimental de três horas e meia, no Plenário da sede da própria Câmara. Eventualmente poderão ser realizadas Sessões Extraordinárias e Audiências Públicas, em dias, horários e locais a serem previamente definidos, onde a contratada deverá fazer-se presente para os serviços de transmissão.
 
De acordo com o Edital, a estimativa de Sessões ordinárias no período de doze meses será de 60 sessões com transmissão online via streaming com acesso ilimitado de usuários. A captação das imagens dos eventos será realizada pela Contratada, com a utilização de pelo menos duas câmeras com qualidade FULL HD, editadas ao vivo.
 
A cópia do Edital está disponível no endereço www.camaradeleopoldina.mg.gov.br ou poderá ser retirado na Câmara Municipal de Leopoldina, setor de Licitações, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 565, Centro de Leopoldina, no horário de 13h00 às 17h00 horas. O telefone de contato é (32) 3441- 4960.
 
Pastor Darci destaca importância da transmissão ao vivo das reuniões


 
Com a intenção de deixar a atividade parlamentar muito mais transparente e a população mais informada, a Câmara Municipal de Leopoldina realizará licitação pública com objetivo de contratar empresa especializada para transmissão ao vivo das reuniões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas. O pregão está marcado para esta terça-feira, dia 1º de agosto, às 9 horas.
 
Na avaliação do Presidente da Câmara, Pastor Darci Portella, essa iniciativa é pioneira e proporcionará uma modernização e interação do trabalho legislativo. “Não tenho dúvidas de que essa é uma ação que vai aproximar ainda mais a população e o Poder Público, possibilitando maior participação do cidadão na defesa dos assuntos de seu interesse.”, frisou.
 
O parlamentar destacou que as transmissões das reuniões vão resolver o problema da dificuldade que a população tem de comparecer nas sessões do Legislativo. Para o presidente, haverá uma democratização do acesso às informações já que o cidadão poderá acompanhar de suas residências o dia a dia da Câmara e o trabalho realizado pelos seus representantes. “Será, na verdade, uma grande oportunidade de diálogo entre o Poder Público e a sociedade”, atestou o presidente.
 
Darci Portella fez questão de reconhecer que a atual mesa diretora, com apoio de todos os vereadores e servidores da Casa, não vem medindo esforços para fortalecer a imagem do Poder Legislativo junto à população. Ele frisou que, a partir de agora, a responsabilidade de cada vereador passa a aumentar muito mais. “Com as transmissões ao vivo das reuniões, haverá mais cobranças e seremos muito mais fiscalizados. E isso é fundamental”, finalizou o parlamentar.
 
Fontes: Câmara Municipal de Leopoldina e Diário Oficial dos Municípios Mineiros


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »