31/07/2017 às 18h46min - Atualizada em 31/07/2017 às 18h46min

Unidade Básica de Piacatuba passa a ter atendimento noturno uma vez por semana

Prefeito José Roberto anunciou durante discurso a construção de uma creche no distrito com recursos conseguidos pelos deputados Antonio Jorge e Marcus Pestana.

Jornal Leopoldinense (*)
O prefeito José Roberto de Oliveira presidiu na noite de sexta-feira, 28 de julho, solenidade de inauguração da Reforma e Ampliação da Unidade Básica de Saúde “José Fajardo de Paiva Campos” - ESF VI, no distrito de Piacatuba.
 
Durante seu pronunciamento o prefeito prestou agradecimentos aos deputados Antonio Jorge e Marcos Pestana por suas diversas ajudas ao município. Na oportunidade foi anunciada a construção de uma creche no distrito viabilizada através da ajuda dos dois parlamentares e contrapartida de recursos próprios do Município de Leopoldina. O prefeito anunciou também que será instalado na Praça Santa Cruz, um ponto de Internet via WiFi para que a população possa usufruir cada vez mais daquele local.
 
Segundo a secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama, o ESF VI contará com serviço de atendimento noturno durante uma vez por semana sendo realizado das 7 às 21 horas, tendo início na segunda semana do mês de agosto. Tal ação visa garantir o acesso dos trabalhadores ao serviço de saúde sem prejuízo de suas atividades laborais.
 
Durante a solenidade, o prefeito José Roberto de Oliveira recebeu da prefeitura de Cataguases, através do Chefe de Gabinete João Paulo Vargas e do Secretário de Desenvolvimento Wagner Paula Vieira uma Moção de Congratulação pelos relevantes serviços como prefeito de Leopoldina e como médico quando atuou com excelência na cidade de Cataguases.


 
Deputado ressalta a luta incessante do prefeito por melhorias para Leopoldina
 
O Deputado Estadual Antônio Jorge ressaltou o esforço do prefeito José Roberto por sua luta incessante por melhorias no município de Leopoldina. O parlamentar mencionou que “o estado de Minas Gerais deve, somente na área da saúde, 2 bilhões de reais para os municípios mineiros sendo que para o município de Leopoldina a dívida chega a 5 milhões de reais.”.

Antonio Jorge destacou que a imensa maioria dos municípios não consegue pagar em dia seus funcionários. “Muitos municípios, até com o mau exemplo do estado, estão parcelando o pagamento dos servidores. Aqui nós temos um município que paga antecipado e está fazendo a Saúde andar apesar de todas as dificuldades e adversidades, e está inaugurando uma obra após a outra, com todos os problemas do país, sendo que os recursos que vinham do Estado e da União estão escassos. Então, José Roberto, de fato o testemunho é inequívoco: o município de Leopoldina anda em termos de gestão muito à frente dos seus pares e é preciso reconhecer isso[..]”- relatou o Deputado Estadual Antônio Jorge.

 
Presenças registradas na inauguração

A solenidade inauguração foi prestigiada pelo deputado estadual Antônio Jorge, pelos vereadores Rogério Campos Machado, Flávio Lima Neto, Jurandy Fófano Vieira, Hélio Batista Braga de Castro, Elvécio de Souza Barbosa e Kélvia Raquel de Souza Ribeiro Santos. Também estiveram presentes os secretários municipais: José Márcio Fajardo Campos(Controlador Geral), Valter Carlos Gonçalves de Matos(Desenvolvimento Econômico), Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira(Educação), Edvaldo Franquido Donato do Vale(Esportes, Lazer e Turismo), Edésio Gouvêa Andries(Fazenda), Luiz Augusto Cabral(Gabinete do Prefeito), João Paulo do Vale Fófano(Governo), Leandro de Almeida Machado(Habitação), Marco Antônio de Toledo Gorrado(Meio Ambiente), Viviani Cesar Correa(Procuradora Geral), Lúcia Helena Fernandes da Gama(Saúde), José Geraldo Cevidanes(Serviços Urbanos), José Márcio Gonçalves Lima(Obras) e ainda o vice-prefeito Márcio Henrique Alvarenga Pimentel.
 
(*)Fonte de informações: Iago G. Xavier com fotos de Marcus Vinicius Costa, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
-
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »