04/08/2017 às 08h53min - Atualizada em 04/08/2017 às 08h53min

Comunidade da Boa Sorte ganha obras de infraestrutura

Recursos para a execução da obra, foram conseguidos pelo prefeito José Roberto de Oliveira com a ajuda do deputado federal Marcus Pestana, no Ministério das Cidades.

Com informações e fotos de Kalon Moraes
Homens e máquinas trabalham na execução da obra
Começaram as obras de infraestrutura na estrada que liga a BR-116 à Comunidade Rural da Boa Sorte numa extensão de 717 metros com largura de 5,90 metros totalizando 3.800 metros quadrados de pavimentação em paralelepípedos.

Segundo o memorial descritivo da obra, serão construídos passeios nos dois lados numa extensão de 1.379 metros com 01 metro de largura. Ao longo da pavimentação serão instalados 1.434 metros de meio-fio, 1.422 metros de sarjeta, 556 metros de manilhas de captação de água pluvial com 16 caixas de captação, 9 poços de visita e 16 rampas de acessibilidade. Os recursos para a execução da obra, no valor de R$591.917,36 foram conseguidos pelo prefeito José Roberto de Oliveira com a ajuda do deputado federal Marcus Pestana, junto ao Ministério das Cidades.

Ações para conseguir recursos tiveram início em 2016

O jornal Leopoldinense apurou que para se tornar realidade o pleito da população daquela região foi necessário o prefeito José Roberto de Oliveira enviar um projeto de lei à Câmara Municipal de Leopoldina no final de 2016, autorizando a Prefeitura a delimitar o Núcleo Urbano da Comunidade da Boa Sorte, que passou a ter uma área de extensão de 1.550 m, formando um núcleo urbano da cidade através da Lei nº 4.353, sancionada em 07 de dezembro de 2016, que entrou em vigor no dia 9 de dezembro de 2016, com sua publicação na edição 1892, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros. Paralelamente, outra lei, de autoria do então vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale, atual Secretário Municipal de Esportes, também foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito José Roberto de Oliveira, dando o nome de João Zanzirolani a via pública delimitada pela Lei nº 4.353, de 07 de dezembro de 2.016.

Os tempos modernos requerem a revisão de conceitos e a constante quebra de paradigmas, e estas são tarefas desafiadoras quando se trata de administração pública. Em Leopoldina, ganha-se muito em ações, mesmo em meio a forte crise política/econômica, que castiga os municípios brasileiros, através de uma forma eficaz e transparente de promover a Administração Municipal. Contudo, diz o chefe do executivo municipal; "...é preciso cautela para promovermos as intervenções necessárias para o desenvolvimento do nosso município. Precisamos buscar facilitar a resolução de problemas em nossos bairros, distritos e comunidades rurais", ressaltou o prefeito José Roberto.

As obras e as políticas sociais da Prefeitura, abrangem toda a cidade, sem discriminar seus distritos e comunidades, priorizando intervenções que garantam bem-estar e uma melhor qualidade de vida a todos. Historicamente formada em sua maioria por descendentes de imigrantes italianos, a Comunidade da Boa Sorte, que abriga mais de cem moradores no seu dia a dia, e uma população crescente nos finais de semana, está ganhando obra de infraestrutura urbana. No município de Leopoldina a mobilidade envolve políticas de pavimentação, que garantem segurança, acessibilidade e fluidez nas vias públicas. 

"Nosso calçamento não é um milagre, mas sim resultado de planejamento, sensibilidade social e muita experiência administrativa do prefeito Zé Roberto. Acredito que ele vai promover o que há de melhor para a nossa população da Boa Sorte", destacou o morador Jairo Coli Lorenzetto.

Jairo Coli Lorenzetto

"Sou morador de Muriaé, e já estou há anos prestando serviços em Leopoldina. Fizemos a pavimentação das ruas no interior do Distrito de Ribeiro Junqueira em bloquetes, trabalhamos também em Piacatuba, e agora recente, concluímos o calçamento em paralelepípedo de todo o trecho no acesso ao Distrito de Ribeiro Junqueira, foi uma grande obra. Essas obras, além de promover bem-estar para a população, geram empregos para o município, e também para nós da região de um modo geral.", explicou o responsável pela execução da obra José Carvalho - Zeca.

José Carvalho - Zeca.

"Estamos felizes com o calçamento e com a presença do prefeito na obra, isso nos garante qualidade e a solução de problemas, que por ventura, possam aparecer no decorrer dos serviços. Além da segurança e do bem-estar, este calçamento representa saúde e muitos outros benefícios que só quem mora aqui sabe o que estou falando. Parabéns a todos pela realização desta obra", finalizou Silvênia Aparecida, acompanhada da filha Lavínia Zangirolanni. 

 
Lavínia Zangirolanni. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »