14/08/2017 às 08h12min - Atualizada em 14/08/2017 às 08h12min

Pastor Darci solicita apoio do Executivo para o Grupo Novos Horizontes

Em sua argumentação ele lembrou os relevantes serviços prestados pelo AA, devolvendo vida àquelas pessoas que procuram o tratamento, visando serem reinseridas na sociedade.

Arnaldo Spindola/Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina
A construção vista da rua Ribeiro Junqueira (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
Consciente do imenso trabalho que os grupos de Alcoólicos Anônimos realizam no resgate de cidadãos vítimas do alcoolismo, o Presidente da Câmara Municipal, Pastor Darci José Portella, apresentou uma indicação em reconhecimento ao Grupo Novos Horizontes de Alcoólicos Anônimos, que atua no município desde 1971.
 
Protocolada sob o número 492/2017, a indicação solicitou ao Chefe do Poder Executivo o envio à Câmara Municipal de um projeto de lei concedendo uma contribuição financeira para a construção da sede da entidade. O vereador explicou que o grupo já foi agraciado com a doação de um terreno de 126 metros quadrados, localizado à Rua Acácio Serpa e onde foi iniciada a edificação da sede. O parlamentar salientou, porém, que, sem um aporte financeiro do Poder Público, a entidade não conseguirá concluir este sonho.
 
Em sua argumentação, Pastor Darci lembrou os relevantes serviços prestados pelo AA, devolvendo vida àquelas pessoas que procuram o tratamento, visando serem reinseridas na sociedade. “O atendimento a esta indicação vai demonstrar que o Governo Municipal tem o compromisso com a valorização das pessoas, além de representar um reconhecimento à importância desta entidade no nosso município”, frisou o vereador.
 
Para refrescar a memória
Grupo de Alcoólicos Anônimos constrói sede própria em Leopoldina
Depois de pronto, além de servir para as reuniões do Grupo Novos Horizontes, o salão poderá ser cedido sem ônus para que outros Grupos de A.A. possam ali se reunir.

Luiz Otávio Meneghite

O Grupo de Alcoólicos Anônimos ‘Novos Horizontes’, está construindo sua sede própria em um terreno de 126 metros quadrados localizado entre as ruas Acácio Serpa e Ribeiro Junqueira, no centro da cidade.O terreno pertencente ao Patrimônio Municipal foi doado ao Grupo Novos Horizontes com aprovação unânime da Câmara Municipal de Leopoldina, para a finalidade específica de sediar a entidade fundada em 3 de outubro de 1971.

De acordo com o projeto assinado pelo engenheiro Luiz Carlos Netto Barbosa com desenho do técnico em edificações Jeferson Rodrigues o prédio terá um salão de reuniões no pavimento térreo com acesso pela rua Acácio Serpa, também conhecida como ‘Rua dos Camelôs’.

Atualmente instalado em uma sala do Edifício Rubem Duarte, sede da ACIL, onde paga aluguel de R$1 mil por mês, o Grupo Novos Horizontes de Alcoólicos Anônimos está conseguindo recursos para obra através de doações de membros do A.A. de Leopoldina e de outras cidades. O jornal Leopoldinense apurou que a edificação em andamento tem base para construção de mais pavimentos com acesso pela rua Ribeiro Junqueira. Depois de pronto, além de servir para as reuniões do Grupo Novos Horizontes, o salão poderá ser cedido sem ônus para que outros Grupos de A.A. possam ali se reunir.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »