14/08/2017 às 08h23min - Atualizada em 14/08/2017 às 08h23min

Curso de artesanato formou primeira turma em Leopoldina

A intenção do curso é a geração de renda, para que através do artesanato as pessoas tenham uma fonte de trabalho alternativa.

O SINE Leopoldina, a Pif-Paf Alimentos e a Escola Móvel SESI/SENAI se uniram e ofereceram um curso de artesanato cujas aulas foram gratuitas e ministradas durante três dias no período de 08 a 10 de agosto, no Ginásio Poliesportivo da Avenida Getúlio Vargas, das 08h às 18h, com lanches na parte da manhã e da tarde fornecidos pela Pif-Paf.
 
Os cursos ministrados foram de Confecção de boneca em EVA, Path Apliquè (Aplicação)
 e Cartonagem. A entrega dos certificados de conclusão dos cursos foi feita na manhã do dia 11 de agosto com as presenças do prefeito José Roberto de Oliveira, do vereador Rogério Campos Machado e dos secretários Luiz Cabral (Gabinete) e Valter Matos(Desenvolvimento Econômico)
 
Segundo Felipe Almada, Coordenador do SINE de Leopoldina, foram 25 vagas destinadas para cada curso com participação franqueada para homens e mulheres acima de 16 anos de idade sendo que 10% das vagas foram destinadas a pessoas com deficiência (PCD). A intenção do curso é a geração de renda, para que através do artesanato as pessoas tenham uma fonte de trabalho alternativa. 


 
Fonte> Iago G. Xavier – Fotos> Marcos Vinicius Costa-Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »