18/08/2017 às 08h25min - Atualizada em 18/08/2017 às 08h25min

Realizada em Leopoldina a I Reunião da Rede Socioassistencial

Objetivo foi estabelecer contatos e parcerias entre os CRAS e outras unidades de assistência ao cidadão como: entidades comunitárias, entidades filantrópicas e escolas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS – Alto do Cemitério, Bela Vista e Quinta Residência, promoveram a I Reunião com a Rede Socioassistencial, presentes nos territórios onde estão localizados os CRAS no município de Leopoldina. 

A articulação da Rede Socioassistencial da Proteção Social Básica tem o objetivo de estabelecer contatos e parcerias entre os CRAS e outras unidades de assistência ao cidadão no território de abrangência do CRAS, tais como: entidades comunitárias, entidades filantrópicas, escolas, entre outros.

Estiveram presentes na reunião, algumas das escolas municipais e estaduais do município, representantes, da Policia Militar, da Sociedade São Vicente de Paula, do Lar Espirita Leal, da Pastoral da Criança, do CAPS, do NASF – Núcleo de Atenção a Saúde da Família, da Creche Anita Borela, do Conselho Tutelar e os representantes dos Bairros, Popular, Caiçaras.

É por meio da articulação com as demais políticas sociais presentes no território, que se torna viável a integralidade da proteção socioassistencial dos usuários.

A parceria entre os diferentes setores da rede socioassistencial promove um trabalho de forma integrada, buscando alcançar resultados mais expressivos na vida da população, uma vez que os equipamentos ofertam serviços a uma mesma população, visando à sua proteção integral e à melhoria de sua qualidade vida.

A reunião também trouxe como resultado a pactuação de fluxos de atendimento aos usuários da rede socioassistencial, visando eficácia nas demandas apresentadas, referência e contra referência do CRAS e os demais órgãos presentes no território de abrangência de cada CRAS. 



Iago G. Xavier-Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »