20/08/2017 às 12h42min - Atualizada em 20/08/2017 às 12h42min

Unimed comemora os seus 25 anos em Leopoldina

Em entrevista concedida ao Canal do Jornal Leopoldinense no Youtube, o presidente Dr Marco Antonio de Oliveira Lacerda, conta a trajetória da Unimed em Leopoldina.

João Gabriel Baia Meneghite
No início da década de 1990, as perspectivas para os médicos em Leopoldina não eram positivas, pois além de serem submetidos ao sistema público, dependiam das sociedades anônimas operadoras de saúde. Com objetivo de mudar esse cenário, melhorando o serviço ao usuário de um plano de saúde, com preços justos e remunerando decentemente o médico, surgiu a Unimed Leopoldina. 

Em entrevista ao jornal Leopoldinense, um de seus fundadores e atual presidente, o médico Marco Antônio de Oliveira Lacerda, recordou daquele período. "O Dr. Paulo Antunes foi a principal liderança e me convidou para ajudar a mobilizar a categoria. Em 1992 reunimos em torno de 25 médicos e, atualmente, podemos dizer que as conquistas foram muitas como a geração de empregos. Mas a principal delas é que nesse período, existia uma dificuldade do médico recém-formado se estabelecer em Leopoldina - perdemos grandes profissionais. A Unimed mudou essa realidade, pois o médico que tem as qualificações e preenche os pré-requisitos, damos todo suporte", comentou.
 
Na entrevista gravada em vídeo para o Canal do Jornal Leopoldinense no Youtube, o presidente da Unimed comentou sobre a judicialização da saúde, apoiando a ideia da Ministra Carmen Lúcia de criar uma Vara da Saúde. Segundo Marco Antônio a judicialização da saúde tem onerado o sistema. (Confira a entrevista completa)


Para comemorar os seus 25 anos em Leopoldina, a Unimed promoveu uma festa na noite deste sábado, 19 de agosto, no 'Sposato Festas'. Participaram do evento os médicos cooperados, representantes de Unimed’s de diversos municípios, funcionários, colaboradores e parceiros da entidade.
Funcionários e diretores da Unimed Leopoldina
Também estiveram presentes membros da Unimed Intrafederativa Federação Regional das Unimeds Zona da Mata Mineira, sendo representados pelo seu presidente Dr. Guilherme Lobo da Silveira e da Unimed Federação Minas, com a presença do presidente executivo Dr. Marcelo Mergh Monteiro. 

Eles entregaram uma placa de homenagem aos 25 anos da Unimed e ratificaram que as pequenas cooperativas como a Unimed Leopoldina estão se revelando como um elo seguro do sistema. 


Confira cobertura fotográfica


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »