01/09/2017 às 08h17min - Atualizada em 01/09/2017 às 08h17min

Projeto de Eficiência Energética beneficia hospital de Leopoldina

Investimento em equipamentos gera a expectativa de uma economia anual de energia suficiente para abastecer em média 2.640 casas por um mês

Fachada da Casa de Caridade Leopoldinense- Foto Luciano Baia Meneghite
Contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da área em que atua, a Energisa dá início neste mês de setembro às ações de eficiência energética em quatro cidades de Minas: Cataguases, Leopoldina, São João Nepomuceno e Ubá. A iniciativa também conscientiza para o uso racional da energia elétrica e o combate ao desperdício.

Serão beneficiados com essa ação: o Hospital de Cataguases, a Casa de Caridade Leopoldinense, a Associação de Caridade São João Nepomuceno, o Instituto Ensinar Brasil de Cataguases e de Leopoldina e mais três escolas estaduais de Ubá.

Ao todo serão investidos cerca de R$ 900 mil na substituição de equipamentos obsoletos por tecnologias mais eficientes, visando à redução do consumo de energia e consequentemente das despesas financeiras com energia elétrica, além da modernização tecnológica e melhoria do conforto dos usuários com a eficientização energética das unidades consumidoras contempladas.

Os projetos selecionados via chamada pública contemplam a substituição de mais de 4 mil lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, 78 condicionadores de ar, três bebedouros, três refrigeradores de vacinas, oito freezers, oito geladeiras e a instalação de painéis fotovoltaicos.

Com essas mudanças, a expectativa é de uma economia anual de energia elétrica de aproximadamente 475,60 MWh/ano, energia suficiente para abastecer em média, 2.640 casas por um mês. O encerramento dos projetos está previsto para março do próximo ano.

Fonte> Assessoria de Comunicação da Energisa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »