05/09/2017 às 06h54min - Atualizada em 05/09/2017 às 06h54min

Prefeito declara ponto facultativo e servidores municipais terão feriadão

De acordo com o ato oficial, na sexta-feira,08 de setembro, permanecerão em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais.

Luiz Otávio Meneghite
Feriadão dará 4 dias de folga aos funcionários municipais
Um Decreto publicado na edição desta terça-feira, 5 de setembro, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira e pelo Secretário Municipal de Administração, Bruno Flores Gonçalves, declara ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira, dia 8 de setembro, em razão do feriado do Dia da Independência do Brasil  marcado no calendário para esta quinta-feira, 7 de setembro.

De acordo com o ato oficial, na sexta-feira dia permanecerão em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais. (Fonte: Diário Oficial dos Municípios Mineiros)

► Para refrescar a memória
64% dos leitores acham que ponto facultativo é privilégio de funcionários públicos
Para 17% incentiva o turismo. Empatados com 8% estão os que acham que só serve para criar feriadões e prejudica a economia da cidade e 3% que estimula a economia.

Luiz Otávio Meneghite

As enquetes do jornal Leopoldinense são sugeridas pelos leitores em contato com a redação do jornal. Durante algum tempo, as análises das enquetes foram feitas pelo jornalista José Barroso Junqueira, um dos fundadores do Leopoldinense. Com o seu afastamento para tratamento de saúde, os resultados passaram a ser analisados pela editoria do jornal ou por algum convidado especialista no tema abordado.

A enquete ora rememorada foi sugerida por um empresário local que pediu anonimato. De acordo com ele, os feriados em excesso prejudicam o país economicamente. Quando esses feriados vêm acompanhados de pontos facultativos, a coisa piora.

O questionamento sugerido por ele foi: Como você vê o ‘Ponto Facultativo’? O nosso leitor também indicou as possibilidades de respostas que foram as seguintes: Um privilégio de funcionários públicos; Prejudica a economia da cidade; Estimula a economia da cidade; Só serve para criar feriadões e por último, Estimula o turismo.

O resultado da enquete da qual participaram 131 leitores você vê no infográfico abaixo:


Como você vê o ‘Ponto Facultativo’ - 131 votos

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »