05/09/2017 às 07h04min - Atualizada em 06/09/2017 às 08h04min

Comissão de Educação da Câmara de Vereadores visita novas escolas municipais

Ao final das visitas, os vereadores entregaram às diretoras um questionário para uma autoavaliação sobre os fatores que influenciaram no desempenho da escola no IDEB.

Na Escola Municipal Botelho Reis, os parlamentares foram recebidos pela diretora Maria Beatriz Junqueira Reis.
Prosseguem as visitas da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal às escolas do município. Na semana passada, mais duas escolas foram visitadas pelos vereadores Kelvia Raquel e Waldair Barbosa Costa.

Na Escola Municipal Botelho Reis, os parlamentares foram recebidos pela diretora Maria Beatriz Junqueira Reis. Com um corpo discente de 615 alunos, a escola trabalha em dois turnos com salas de educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Segundo a diretora, não há ocorrências de violência na escola e mensalmente são realizadas reuniões com as famílias. Durante o encontro, foram analisados alguns fatores que interferem no aprendizado e salientou-se que a escola oferece reforço escolar diário para os alunos que apresentam algum tipo de dificuldade.

Na Escola Municipal Osmar Lacerda França, a representação legislativa foi recepcionada pela diretora Valéria Dutra Rezende. Com 550 alunos distribuídos entre educação infantil e ensino fundamental anos finais, a escola, como as demais,  apresenta registros de evasão escolar. Funcionando em dois turnos, a unidade educacional não aplica reforço escolar e, apesar de possuir uma quadra poliesportiva, os alunos não a utilizam em virtude de não ter sido liberada pela fiscalização do FNDE.



Na Escola Municipal Osmar Lacerda França, os vereadores foram recepcionados pela diretora Valéria Dutra Rezende.

Ao final das visitas, os vereadores entregaram às diretoras um questionário para uma autoavaliação sobre os fatores que influenciaram no desempenho da escola no IDEB. Durante a semana, outros estabelecimentos serão visitados. 

Fonte> Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »