05/09/2017 às 07h10min - Atualizada em 05/09/2017 às 07h10min

Vereador reivindica cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia para Leopoldina

Segundo o parlamentar, a vocação da região para a agropecuária gera uma grande demanda por profissionais destas áreas para atender os produtores rurais.

Vista parcial da Fazenda da Epamig em Leopoldina
O potencial de Leopoldina para as atividades agropecuárias influenciou o vereador Sebastião Geraldo Valentim a apresentar uma indicação sugerindo ao Poder Executivo que se esforce no sentido de viabilizar a instalação de cursos de medicina veterinária e zootecnia no município.

Protocolada sob o nº 514/2017, a proposição cita também o crescimento e o fortalecimento do agronegócio em Leopoldina como justificativa para a implantação dos cursos. Segundo o parlamentar, a vocação da cidade para a agropecuária gera uma grande demanda por profissionais destas áreas para atender os produtores rurais. O vereador salientou que não apenas Leopoldina, mas toda uma região poderá se beneficiar com os cursos, inclusive alavancando o setor de turismo rural.

Durante a discussão da matéria, reconheceu-se que esse tipo de ação não acontece de uma hora para outra, mas frisou-se que esta iniciativa é o primeiro passo para que, no futuro, esse projeto possa ser concretizado. Para o vereador, o município possui instituições de ensino superior com condições de ministrar cursos na área das ciências agrárias, além do suporte da Fazenda Experimental da Epamig. A matéria recebeu assinatura de todos os vereadores e foi aprovada por unanimidade.

Fonte> Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »