07/09/2017 às 13h42min - Atualizada em 07/09/2017 às 13h42min

Alfredinho presta esclarecimentos a vereadores sobre obras na estrada de Abaíba

Ele informou que os serviços foram interrompidos por causa da queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios, mas serão retomados ainda em setembro.

O Secretário Alfredinho prestou esclarecimentos aos vereadores.
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 4 de setembro, o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Alfredo Mendes do Vale (Alfredinho) prestou esclarecimentos aos vereadoressobre obras realizadas na estrada de Abaíba a convite do vereador Jacques Villela, com a concordância do plenário, para que ele respondesse aos questionamentos de um requerimento apresentado sobre o assunto.

Alfredo Mendes do Vale informou que os serviços que estão sendo executados na estrada de Abaíba são custeados com recursos próprios da Prefeitura de Leopoldina e que não houve nenhum processo de licitação da obra. Ele comentou que já estão concluídos cerca de 70% do trecho e que, a pedido do prefeito José Roberto de Oliveira, os serviços foram interrompidos temporariamente em virtude da preocupação do Executivo com a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios. O secretário anunciou que as obras serão retomadas ainda em setembro.

Alfredo Mendes do Vale frisou que a queda no repasse do FPM obrigou a Prefeitura a paralisar alguns serviços temporariamente e anunciou que, após concluir a estrada de Abaíba, vai priorizar outras vias, como a região do Arrasta Couro e o distrito de Ribeiro Junqueira.

Jacques Villela cumprimentou o secretário pela disposição em esclarecer as dúvidas dos vereadores e disse esperar que a estrada seja ensaibrada. O parlamentar comentou que ficou assustado ao ser informado pelo vereador Flávio Lima Neto de que a obra estava parada em virtude da falta de repasses de recursos para a conclusão dos serviços.

Alfredo Mendes do Vale reafirmou que estão sendo utilizados recursos municipais e aproveitou para informar que, ao longo do ano, já foram reformadas mais de 60 pontes e que o desafio agora será resolver o problema das pontes da Pensilvânia e de uma travessia localizada na região da Graminha, nas proximidades da represa, em Piacatuba.

Questionado pelos vereadores Antônio Carlos Martins Pimentel e Rogério Campos Machado, o Secretário de Agricultura informou que os distritos de Ribeiro Junqueira e Providência serão atendidos dentro do cronograma traçado na secretaria.

Ao final, Jacques Villela, com o aval dos demais autores do requerimento nº 153/2017, solicitou a retirada do requerimento. 

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »