07/09/2017 às 13h53min - Atualizada em 07/09/2017 às 13h53min

Valdilúcio pede mais conforto para acompanhantes de pacientes do SUS internados no Hospital

O vereador ponderou que a Casa de Caridade se preocupe não somente com o paciente, mas também com o acompanhante já que este passa dias e até meses no hospital.

Vereador Valdilucio Malaquias
A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou indicação de autoria do vereador Valdilúcio Malaquias sugerindo que se tome providências no sentido de oferecer maior conforto aos acompanhantes dos pacientes internados no hospital nos quartos do Sistema Único de Saúde.

Durante a discussão da proposição, o autor explicou que não é disponibilizada uma acomodação que ofereça conforto para os acompanhantes que precisam permanecer por um longo tempo no hospital ao lado de amigos e familiares. Ele argumentou que sejam feitos estudos no sentido melhorar a estrutura da Casa de Caridade para oferecer acomodações mais adequadas para as pessoas que acompanham os pacientes em caso de internação.

O vereador ponderou que a Casa de Caridade se preocupe não somente com o paciente, mas também com o acompanhante já que este passa dias e até meses no hospital. Ele defendeu que o acompanhante é um grande aliado do tratamento hospitalar e salientou que o papel dele, muito mais do que segurar a mão do paciente, é fazer companhia, dar assistência e motivá-lo, compartilhando intensamente o momento vivido pelo paciente durante todo o período de internação.

Ao encerrar sua explanação, Valdilúcio Malaquias frisou que o objetivo da matéria é proporcionar um ambiente confortável onde o acompanhante possa conversar com o médico e acompanhar a evolução do paciente, sentindo-se seguro frente à situação.

A indicação foi assinada pelos vereadores Hélio Batista Braga de Castro, Rogério Campos Machado, Jacques Villela, JurandyFófano Vieira, José Ferraz Rodrigues, Sebastião Geraldo Valentim, Waldair Barbosa Costa, José Augusto Cabral, Elvécio de Souza Barbosa e Ivan Martins Nogueira. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »