14/09/2017 às 08h48min - Atualizada em 14/09/2017 às 08h48min

Trem Rio Minas está a caminho da oficina de Recreio

A expectativa é que estejam na cidade nos próximos dias, aonde serão realizados reparos e manutenções.

Leonardo Ribeiro 

O sonho de rever o movimento ferroviário na cidade que surgiu pelos trilhos da antiga Companhia Estrada de Ferro Leopoldina começa a virar uma realidade através do projeto da ONG Amigos do Trem apoiado pela Prefeitura de Recreio, denominado Trem Rio Minas.

Segundo informações obtidas pelo Site Pólis o transporte dos vagões por meio de carretas iniciou nesta quarta-feira (13) em Vitória (ES). A expectativa é que estejam na oficina de Recreio nos próximos dias, aonde serão realizados reparos e manutenções.

A ideia criada pela ONG Amigos do Trem tem o objetivo de reativar o movimento ferroviário na zona da mata mineira e no sul fluminense através do turismo em um trecho de 120 km, passando pelos municípios de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas, e, Sapucaia e Três Rios, no Estado do Rio. Existe também a possibilidade do projeto atender outro trecho que também conta com Recreio no circuito, este será entre as cidades de Santo Antônio de Pádua (RJ), Palma e Recreio, passando pelo distrito de Angaturama.

O prefeito Zé Maria Barros, um dos entusiastas do projeto, tem dado total apoio ao Trem Rio Minas e vê na ideia uma ótima oportunidade de alavancar a economia do Município. A cidade de Recreio, assim como outras da nossa região, surgiu graças à expansão ferroviária com a Companhia Estrada de Ferro Leopoldina na época imperial do Brasil, no século XIX.

Além da Prefeitura de Recreio, as outras prefeituras do trajeto têm estimulado o projeto, assim como o Grupo Mil da Rede de Supermercados Bramil.

Vagão do Trem Rio Minas sendo transportado.

Fonte> Site Polis Recreio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »