20/09/2017 às 07h19min - Atualizada em 20/09/2017 às 07h19min

Vereador Elvécio defende criação de área de lazer no bairro Nova Leopoldina

Para ele, a instalação de brinquedos, academia ao ar livre e pista de caminhada proporcionarão mais qualidade de vida, lazer, recreação e prática de esportes.

O Vereador sugeriu a instalação dos mesmos brinquedos da Félix Martins(Foto João Gabriel B. Meneghite)
A importância da implantação de espaços destinados ao lazer e à manutenção da qualidade ambiental nas cidades é cada vez maior. Esse foi o tema de uma indicação apresentada pelo vereador Elvécio de Sousa Barbosa durante reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira (18).

A proposição sugeriu ao Chefe do Poder Executivo a construção de um parque ecológico no Bairro Nova Leopoldina, nos mesmos moldes do instalado na Praça Félix Martins, em virtude de a comunidade não possuir uma área de lazer infantil.

Ao justificar sua iniciativa, o autor explicou que as crianças optam por brincar nas ruas do bairro, já que não possuem um espaço específico para esse fim, o que causa enorme preocupação às mães. O parlamentar argumenta que o parque, com a instalação de brinquedos, academia ao ar livre, pista de caminhada e outros equipamentos, proporcionará à população mais qualidade de vida, momentos de lazer, recreação e prática de esportes.

Elvécio de Sousa Barbosa acrescentou que sua proposição tem como objetivo principal solucionar uma carência no bairro, enfatizando que o lazer é uma atividade de extrema importância, visto que o indivíduo necessita de momentos de descanso, de convívio e de contemplação para manutenção de seu bem-estar. Protocolada com o nº 557/2017, a mensagem foi aprovada por unanimidade.


Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »