28/09/2017 às 16h32min - Atualizada em 28/09/2017 às 16h32min

Pastor Darci sugere contratação de profissionais para dinamizar manutenção de vias públicas.

Ele disse acreditar que o quadro de servidores efetivos da Prefeitura no setor de pavimentação de ruas seja insuficiente para a demanda.

Avenida Acácio Serpa no trecho próximo ao Posto Novo Milênio(Foto João Gabriel B. Meneghite)
Vias públicas com calçamento irregular e meio-fio danificados podem causar sérios acidentes. Preocupado com o risco a que estão submetidos os moradores de Leopoldina, o vereador Pastor Darci José Portella apresentou uma indicação para apreciação da Câmara Municipal, sugerindo ao Chefe do Poder Executivo aumentar o quadro de funcionários da área de calçamento e recapeamento das ruas.
 
Em sua argumentação, o parlamentar lembrou que uma rua bem calçada e sem buracos é direito de todos, mas que não está sendo proporcionado a uma parcela da população. Disse que constantemente recebe reclamações sobre o estado de conservação das vias públicas de Leopoldina.
 
Pastor Darci disse acreditar que o quadro de servidores efetivos da Prefeitura no setor de pavimentação de ruas seja insuficiente para a demanda. “Caso a minha sugestão seja atendida pelo Executivo, serão gerados dois benefícios de imediato: a oportunidade de trabalho para as pessoas desempregadas e a realização de uma frente de várias obras de reforma de calçamento em diversas partes da cidade”, afirmou o parlamentar.
 
Ele ressaltou que a responsabilidade da prefeitura não deve ser apenas calçar ou colocar asfalto na rua. “É preciso também fazer a manutenção, utilizando, para isso, recursos que vêm da arrecadação do IPTU”, afirmou Pastor Darci. A indicação, registrada sob o nº 546/2017, foi aprovada por unanimidade.
 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »