10/10/2017 às 07h52min - Atualizada em 10/10/2017 às 07h52min

Comissão de Educação da Câmara sugere instalação de câmeras nas creches municipais

O objetivo principal é garantir a integridade e a segurança de alunos, professores e servidores contribuindo preventivamente contra atos de vandalismo.

Já começaram a surtir os primeiros efeitos das visitas que a Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal está fazendo nas escolas e creches do município. Em recente sessão ordinária, foi discutida e votada uma indicação de autoria dos vereadores Kélvia Raquel, Waldair Barbosa Costa e Valdilúcio Malaquias, integrantes da Comissão de Educação e Cultura, sugerindo ao Poder Executivo a instalação de câmeras de segurança internas e externas em todas as creches municipais.

Na justificativa, os parlamentares explicaram que a proposição visa prevenir ações de marginais ou qualquer ato de violência nestes estabelecimentos educativos. Eles explicaram que as câmeras de segurança são cada vez mais frequentes em escolas e creches do Brasil inteiro e, em muitos casos, servem como ferramentas de identificação para auxiliar a polícia na identificação de criminosos.

Durante a discussão da mensagem, os vereadores salientaram que o objetivo principal é garantir a integridade e a segurança de alunos, professores e servidores das creches municipais, contribuindo preventivamente contra atos de vandalismo, além de desestimular ações criminosas dentro e fora da instituição educacional.

A indicação foi registrada com o nº 582/2017, recebeu as assinaturas de Jacques Villela, Flávio Lima Neto, Jurandy Fófano Vieira, José Ferraz Rodrigues, Antônio Carlos Martins Pimentel, Sebastião Geraldo Valentim e Ivan Martins Nogueira. A aprovação da matéria foi por unanimidade dos presentes.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina (Foto ilustrativa – www.google.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »