16/10/2017 às 09h36min - Atualizada em 16/10/2017 às 09h36min

Piacatuba promove na próxima sexta (20/10) jantar beneficente em prol do Natal Luz

O evento é uma das novas alternativas de captação de recursos para a realização da terceira edição do evento.

João Paulo Pereira de Araújo, membro da Comissão Organizadora
Vista panorâmica de Piacatuba(João Gabriel B Meneghite)
O Projeto Natal Luz Piacatuba surgiu no ano de 2015 por uma iniciativa do empresário Antônio de Pádua que, buscando incentivar a prática do turismo, iluminou as históricas casas do bucólico distrito, decorou as praças e apresentou uma programação cultural de alto nível, movimentando bares e restaurantes ao longo do mês do Natal.
 
Na edição de 2016, o evento foi gerenciado por uma comissão de moradores de Piacatuba e a Escola Estadual Dr. Pompílio Guimarães é a grande parceira na confecção da decoração e na organização dos eventos culturais. Os alunos participam efetivamente de todas as atividades desenvolvidas pelo projeto.

Apresentação da Banda Princesa Leopoldina, sob regência do maestro Paulo Roberto. (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
 
A ideia central do Projeto sempre foi envolver a comunidade na realização e organização do evento, e como de praxe, a comunidade de Piacatuba abraçou a ideia e foi junto nesse projeto grandioso. Ao longo do mês de dezembro, os moradores iluminam suas casas e se preparam para receber os visitantes.
 
Em 2017 o evento chega à sua terceira edição. No entanto, segundo os organizadores, promover um evento desse nível exige um orçamento elevado e apoio de todos os setores. A questão dos recursos financeiros é hoje a maior dificuldade encontrada para a realização do Natal Luz Piacatuba.
 
Visando novas alternativas de captação de recursos, a comissão de produção do Natal Luz Piacatuba 2017 vai promover no próximo dia 20 de outubro um Jantar Beneficente em prol da realização da terceira edição do evento.
 
Na verdade, o jantar é uma iniciativa do casal Arlete e João Fajardo que, visando ajudar a promoção do Natal, irão abrir seu quintal para receber a todos. Os jardins da Casa do Bronze já são famosos no Festival de Gastronomia e Viola de Piacatuba e agora estão abertos para apoiar o Natal Luz Piacatuba.

No cardápio teremos de entrada, crostine de milho ao ragu de calabresa e tuille de parmesão ou de polenta. Como prato principal teremos fetuccine ao molho de queijo com filé ao molho rôti e a sobremesa será brownie com calda de chocolate e sorvete de creme. Todas essas delícias serão produzidas pela Chef Rafaela Barros. A noite será embalada pela boa música do DJ Pudim, referência nas noites de Belo Horizonte.


Venha passar uma noite agradável em Piacatuba e nos ajudar a iluminar o nosso distrito.
Reservas pelos telefones: (32)9991051-21/(32)99958-5909/(32)99802-6756



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »