23/10/2017 às 08h40min - Atualizada em 23/10/2017 às 08h40min

Cefet/Leopoldina sedia I Fórum de Desenvolvimento Regional nesta terça-feira, 24

Serão cinco palestras no decorrer do dia e uma mesa redonda ao final com especialistas.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O evento será realizado no auditório do Cefet Leopoldina
Será realizado no auditório do Cefet de Leopoldina, nesta terça-feira, 24 de outubro, das 12:00 às 17h50min, o I Fórum de Desenvolvimento Regional com cinco palestras no decorrer do dia e ao final uma mesa redonda com especialistas.

A recepção e credenciamento terá início às 12:00 horas e a formação da Mesa de Abertura está prevista para as 12h45min.  Às 13:00 horas o Dr. Paulo do Carmo Martins, Chefe Geral da Embrapa Gado de Leite em Juiz de Fora vai proferir a palestra ‘Agronegócio e Inovação’.

Às 13h40min, o Dr. Gilson Ditzel Santos, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da UTFPR dará a palestra ‘Pato Branco Tecnópole: Experiências da UTFPR no desenvolvimento do sudoeste do Paraná’.

Às 14h20min, o Dr. Fernando Salgueiro Perobelli, Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFJF, abordará o tema ‘Inovação e Desenvolvimento na Zona da Mata Mineira’.

Após um coffee break, as palestras serão retomadas às 15h30min com o Dr. Carlos Eduardo Pereira, Diretor de Operações da EMBRAPII-Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação, que falará sobre ‘EMBRAPII-Um novo modelo de fomento à inovação do Brasil e seu papel como indutora do desenvolvimento regional’.

A última palestra do evento será proferida a partir das 16h10min pelo Dr. Marcos Junior Marini, Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da UTFPR, abordando o tema ‘Arranjos Produtivos locais e Desenvolvimento Regional Sustentável’.

Após as palestras, será formada uma Mesa Redonda com especialistas do Cefet-MG, da EDMBRAPA Gado de Leite, UFJF, UTFPR e EMBRAPII. O encerramento do Fórum está previsto para as 17h50min.

O evento tem o apoio da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário, da Incubadora de Empresas Sol Nascente, da CIT-Coordenação de Inovação Tecnológica, da PET-Controle e Automação, da Coopleste-Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais e do Cefet-MG.







Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »