23/10/2017 às 08h48min - Atualizada em 23/10/2017 às 08h48min

No acumulado do ano Leopoldina alcança saldo positivo de 208 empregos gerados em 2017

Com os números do mês de setembro, Ubá está em primeiro lugar; Leopoldina mantém-se na segunda colocação, à frente de Cataguases, que ocupa a terceira posição.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Centro comercial de Leopoldina
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina, Valter Carlos Gonçalves de Matos comunicou oficialmente ao prefeito José Roberto de Oliveira a manutenção positiva do município no ranking de geração de empregos na Zona da Mata.

Os números do CAGED de setembro mostraram um saldo positivo de 10 novos postos de trabalho o que representa no acumulado do ano de 2017, um saldo favorável de 208 novas vagas de empregos formais.

De acordo com os dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município de Ubá mostrou recuperação entre janeiro e setembro com a criação de 240 vagas de empregos com carteira assinada ficando com a primeira colocação entre os municípios da região.

Com os números do mês de setembro Leopoldina mantém-se na segunda colocação, à frente de Cataguases, que ocupa a terceira posição com um saldo de 200 empregos formais no acumulado do ano. O município de Muriaé está na quarta colocação na região.

Novos empregos à vista em Leopoldina

Falando ao jornal Leopoldinense, o Secretário Valter Matos disse que na semana passada dirigentes das Lojas Americanas estiveram na cidade para acompanhar o estágio das obras de construção da futura sede da loja em Leopoldina. Segundo ele, ainda não existe uma data definida para a inauguração, mas que as obras já estão na fase de acabamento interno.

Ele disse que há grande expectativa com a instalação na cidade de uma empresa de confecção de lingerie e que as conversas estão bastante adiantadas, já na fase de escolha de um local apropriado para a indústria.

O Secretário de Desenvolvimento também se mostrou otimista com a geração de novos postos de trabalho formais com o início das obras de saneamento em Leopoldina e a contratação de pessoal pela empresa Infracon, vencedora da Concorrência Pública.

Fontes> CAGED/Ministério do Trabalho e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »