26/10/2017 às 17h18min - Atualizada em 26/10/2017 às 17h18min

Ordem dos Advogados promove ato de desagravo público em Leopoldina

Manifesto será realizado em repúdio à agressão sofrida por advogada no município

A OAB Minas realiza nesta sexta-feira (27/10), em frente à Casa do Advogado, ao lado do Fórum de Leopoldina, ato público de desagravo em defesa da advogada Dra. Stelly Santos Souza.
 
A residência da advogada foi atingida por disparo de arma de fogo, realizada pelo vizinho, policial militar reformado. Os policiais designados a lavrar boletim de ocorrência não confirmaram a ocorrência policial depois de identificar o autor dos tiros.
 
Após discussão entre as partes, os policiais deram voz de prisão para a advogada, que também deu voz de prisão para os PMs, por abuso de autoridade.
 
A advogada foi ofendida verbalmente e agredida fisicamente ao ser colocada de forma ríspida em uma viatura, onde permaneceu por mais de uma hora. As agressões foram confirmadas pelo exame de corpo de delito.
 
Como funcionam os atos públicos
 
Com a realização do manifesto público, a OAB Minas externa apoio ao profissional e repudia qualquer atitude que infrinja as prerrogativas dos advogados, assegurada pelo Estatuto da Advocacia.
 
A OAB/MG, por meio de força-tarefa, realiza atos de defesa dos advogados que tenham sofrido qualquer tipo de impedimento, ofensa ou agressão em vários municípios do estado.
 
A necessidade da realização de manifestações públicas pela Ordem é analisada pela Câmara de Desagravo Público da Seccional mineira.
 
Ato público em defesa dos advogados
27/10 - 17h30min
Rua Geraldo Campana, 210, Loja B - Ao lado do Fórum
 

Enviado pela 109ª Subseção da OABMG Ordem dos Advogados do Brasil de Leopoldina-MG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »