27/10/2017 às 15h35min - Atualizada em 27/10/2017 às 15h35min

Vereadores sugerem a criação de grêmios estudantis nas escolas municipais de Leopoldina

Eles acreditam que é um importante espaço de discussão dos problemas e desafios da escola, através da integração dos estudantes por meio de atividades educacionais.

A Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Leopoldina, depois de realizar visitas a algumas escolas da rede municipal e ouvir sugestões de integrantes da comunidade escolar, apresentou uma indicação sugerindo ao Poder Executivo que incentive a criação de grêmios estudantis nos estabelecimentos de ensino.

A proposição, apresentada em recente sessão ordinária e assinada pelos vereadores Kélvia Raquel, Valdilúcio Malaquias e Waldair Barbosa Costa, explica que o objetivo é aumentar o diálogo entre a gestão escolar e os alunos, possibilitando que estes participem do Projeto Político Pedagógico, reivindicando e apresentando sugestões à direção escolar.

Durante a discussão da matéria, os membros da Comissão de Educação salientaram que o grêmio estudantil é um importante espaço de discussão dos problemas e desafios da escola, através da integração dos estudantes por meio de atividades educacionais, culturais, cívicas, esportivas e sociais. Segundo os edis, trata-se do exercício da cidadania, através da luta por uma melhor relação entre alunos e professores, além de uma educação cidadã, inclusiva e democrática, comprometida com a realidade.

Um dos argumentos utilizados pelos autores ressalta que, no contexto da modernidade, os estudantes não devem ser afastados do debate sobre temas relevantes e de seu interesse, pois podem auxiliar diretores e coordenadores a aprimorar a gestão e o aprendizado em sala de aula.

Em seguida, a indicação nº 531/2017 foi aprovada por unanimidade, sendo encaminhada ao Poder Executivo, com cópia para a Secretaria Municipal de Educação.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »