29/10/2017 às 12h14min - Atualizada em 29/10/2017 às 12h14min

Cefet Campus Leopoldina realizou o 1º Fórum de Desenvolvimento Regional

Através da formação do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Leopoldina, algumas ações foram mapeadas, sendo este Fórum uma das ações propostas.

Na última terça-feira, dia 24 de outubro, ocorreu no auditório do campus o 1º Fórum de Desenvolvimento Regional. O evento contou com a presença de autoridades políticas e empresários da região tendo como objetivo dar subsídios necessários para que todos os atores envolvidos no Ecossistema (dirigentes, empresários, acadêmicos e sociedade civil em geral) se apropriem das ideias apresentadas por especialistas e reflitam sobre a possibilidade de se organizarem para a elaboração de um plano conjunto dos municípios participantes para o desenvolvimento sustentável de toda região.

Através da formação do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Leopoldina, algumas ações foram mapeadas, sendo este Fórum uma das ações propostas. A ideia do Ecossistema nasceu dentro da unidade Leopoldina do CEFET-MG, juntamente com o SEBRAE, durante a realização do Curso Cultura Empreendedora na Universidade.

O Ecossistema é formado por representantes de diversas instituições de ensino e da sociedade civil e tem o apoio do SEBRAE-MG. O conceito da constituição do Ecossistema baseia-se no fato de que a academia necessita se conectar com o ambiente no seu entorno e orquestrar ações dessa natureza na comunidade na qual está inserida, sensibilizando o poder público e atuando como “tutora” das ações, garantindo sua perenidade ao tratar o tema como política de Estado e não de governo.

O evento foi organizado pelo CEFET-MG Unidade Leopoldina, Programa de Educação Tutorial em Engenharia de Controle e Automação, Nascente Incubadora, Coordenação Local de Inovação Tecnológica do CEFET-MG e Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo de Leopoldina, tendo o apoio da Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina.

Fonte> CEFET-MG Campus Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »