01/11/2017 às 08h15min - Atualizada em 01/11/2017 às 08h15min

Funcionários municipais ganham mais um feriadão de 4 dias esta semana

O ato oficial estabelece que permanecerão em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais, porém, sem elencar quais serão esses serviços.

Luiz Otávio Meneghite
Sede Administrativa da Prefeitura de Leopoldina(Foto João Gabriel B. Meneghite)
O Diário Oficial dos Municípios Mineiros publicou em sua edição nº 2118, desta quarta-feira, 1º de novembro, o Decreto nº 4.279, assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira, declarando ‘Ponto Facultativo’ nas repartições públicas municipais na sexta-feira, 3 de novembro, formando assim um feriadão de 4 dias para os funcionários públicos municipais de Leopoldina.

O ato oficial, que já havia sido assinado no dia 26 de novembro, estabelece que permanecerão em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais, porém, sem elencar quais serão esses serviços. Tradicionalmente, são executados os serviços de coleta de lixo domiciliar e varrição de ruas, que são terceirizados.

Resultado de Enquete
64% dos leitores acham que ponto facultativo é privilégio de funcionários públicos

Para 17% incentiva o turismo. Empatados com 8% estão os que acham que só serve para criar feriadões e prejudica a economia da cidade e 3% que estimula a economia.

Luiz Otávio Meneghite

As enquetes semanais do Leopoldinense são sugeridas pelos leitores em contato com a redação do jornal. Cada enquete fica disponível para votação por determinado período, dependendo de sua repercussão, quando é substituída por outra. Os resultados apurados são publicados em seguida, quase sempre com texto analítico assinado pelo editor. Alguns são reproduzidos também na versão impressa do jornal.

A enquete em tela foi sugerida por um empresário local que pediu anonimato. De acordo com ele, os feriados em excesso prejudicam o país economicamente. Quando esses feriados vêm acompanhados de pontos facultativos, a coisa piora.

O questionamento sugerido por ele foi: Como você vê o ‘Ponto Facultativo’? O nosso leitor também indicou as possibilidades de respostas que foram as seguintes: Um privilégio de funcionários públicos; Prejudica a economia da cidade; Estimula a economia da cidade; Só serve para criar feriadões e por último, Estimula o turismo.

O resultado da enquete você vê no infográfico. Participaram 131 leitores:


Fontes> Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Arquivo do Jornal Leopoldinense


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »