06/11/2017 às 14h46min - Atualizada em 06/11/2017 às 14h46min

Creche em construção no bairro Imperador recebe cobertura termoacústica

Área de telhado é de aproximadamente 800 m2, e conta com um eficiente sistema de captação de águas de chuva, através da instalação de calhas em chapa metálica.

Telhado tem aproximadamente 800 m2 e conta com sistema de captação de águas de chuva.
Enviado por Kalon Moraes

A Creche Pró-Infância que está sendo construída no bairro Imperador, na região do Bela Vista, ganhou esta semana moderna cobertura com telhas termoacústicas do tipo sanduíche. As telhas são trapezoidal e aparecem como uma boa opção para reduzir o calor ambiente, sendo formadas pelas seguintes camadas:revestimento superior em aço galvalumede espessura # 0,43 ou 0,50 mm; núcleo em espuma rígida de polisocianurato (PIR), com densidade média entre 38 a 42 kg/m3 e revestimento inferior em aço galvalume e em aço pré-pintado, na cor branca, de espessura # 0,43 ou 0,50 mm. 

Se ambientes gelados são desconfortáveis, imagine ambientes quentes onde o excesso de calor, segundo pesquisas, é prejudicial, além de aumentar a irritabilidade, gera fraqueza, aumenta a ansiedade e também pode afetar a concentração.

Essas telhas são utilizadas como solução sustentável e termoacústicas para reduzir o calor transmitido pelas coberturas. São compostas por material isolante, geralmente são metálicas, e possuem diferentes cores, o que proporciona mais qualidade estética à obra.

Seu interior também conhecido como "recheio", é de polisocianurato (PIR), o que garante a melhor redução das trocas térmicas entre ambientes, garantindo um melhor isolamento térmico para as salas de aula. 

Além de proporcionar todo esse conforto através do controle de temperatura no interior dos ambientes, essa cobertura termoacústica, também gera economia de energia, entre outras vantagens como a facilidade na execução, reduzindo custos de manutenção.

A área de telhado da creche em construção no Imperador é de aproximadamente 800 m2, e conta com um eficiente sistema de captação de águas de chuva, através da instalação de calhas em chapa metálica, em toda a extensão de sua cobertura. 

Fonte>Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »