07/11/2017 às 08h10min - Atualizada em 07/11/2017 às 08h10min

Câmara de Leopoldina adere à Campanha “Novembro Azul”

Trata-se de uma campanha de combate ao câncer de próstata da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), em parceria com diversos institutos do país.

O Poder Legislativo de Leopoldina aderiu, no dia 1º de novembro, à campanha “Novembro Azul”. A fim de chamar a atenção das pessoas que frequentam a Câmara de Vereadores, principalmente os homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, foi colocada, na sede do Legislativo, uma faixa com os dizeres: “A Câmara Municipal apoia o Novembro Azul”.

Neste ano, a Câmara de Leopoldina também utilizou sua rede social para postar um banner com um símbolo da campanha. Além disso, sua fanpage e o site oficial foram ornamentados com a cor azul.

Com origem australiana, o movimento Novembro Azul acontece há 12 anos. Trata-se de uma campanha de combate ao câncer de próstata da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), em parceria com diversos institutos do país.

Ao longo do mês, vários monumentos e locais públicos de grande visibilidade em todo o País ganham a iluminação especial da campanha. Entre os casos de câncer, o de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do de pele. O Instituto Nacional do Câncer estima que, neste ano, cerca de 70 mil novos casos da doença serão registrados. O dado positivo é que a detecção desse tipo de câncer em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura. 

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »