09/11/2017 às 08h27min - Atualizada em 09/11/2017 às 08h27min

Colunista do jornal Leopoldinense será palestrante em Seminário na Capital

Promoção é do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e acontece no dia 18 de novembro

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Nilza Cantoni é membro da ALLA e colunista do jornal Leopoldinense
A pesquisadora e historiadora Nilza Cantoni, membro da Academia Leopoldinense de Letras e Artes e colunista do jornal Leopoldinense desde a sua fundação, foi convidada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, para ministrar palestra no I Seminário Mineiro de Genealogia que acontece no sábado, dia 18 de novembro, de 09:00 às 11h30min, na sede Casa de João Pinheiro, na rua Guajajaras nº 1268, em Belo Horizonte.

O evento foi proposto e será coordenado pela Comissão Cultural Permanente de Genealogia e faz parte das promoções culturais que tem assinalado as comemorações dos 110 anos do IHGMG. De acordo com a programação divulgada pelo Presidente Aluisio Alberto da Cruz Quintão e pelo Secretário Joaquim Cabral Netto, serão duas palestras.

A de Nilza Cantoni está anunciada para ter início às 09h20min com o título ‘Savino: de Ispani para Leopoldina. A origem italiana de Fernando Sabino’, tema já enfocado em artigos publicados no jornal Leopoldinense.

A segunda palestra está anunciada para as 10:00 horas e será proferida pelo genealogista, museólogo e historiador Carlos Eduardo Barata abordando  o tema ‘A Genealogia como instrumento de identificação da mobilidade brasileira, em razão de eventos políticos e culturais’.
 
O Seminário será encerrado às 11h30min com uma homenagem ao Cônego Raimundo Otávio da Trindade.
 
Fonte> Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »