13/11/2017 às 09h12min - Atualizada em 13/11/2017 às 09h12min

Vereador Tião Três Cruzes busca em BH soluções para falta d’água nos distritos de Leopoldina

Em parceria com o vereador Didi da Elétrica ele reivindicou a instalação de rede d’água para atender os moradores da rua Heleno Tavares Resende, no Bairro Fortaleza.

Os vereadores Rogério e Tião Três Cruzes reunidos com a direção da COPASA em BH
Em viagem realizada a Belo Horizonte no dia 08 de novembro, o vereador Sebastião Geraldo Valentim (Tião das Três Cruzes) acompanhado do vereador Rogério Campos Machado (Rogério Suíno), reuniu-se com o vice-presidente da COPASA, Antônio César Pires de Miranda Júnior juntamente com o assessor do deputado estadual João Vitor Xavier tendo na pauta diversas reivindicações para Leopoldina.
 
Tião explicou ao diretor da COPASA a necessidade de uma maior atenção aos problemas que os distritos de Leopoldina tem enfrentado com a falta de água, uma vez que os serviços são oferecidos pelo município com água de poços artesianos de qualidade discutível.
 
Outra reivindicação do vereador Tião, desta feita em parceria com o vereador Valdilúcio Malaquias (Didi da Elétrica) é a instalação de uma rede de abastecimento d’água para atender as necessidades básicas dos moradores da rua Heleno Tavares Resende, Bairro Fortaleza, que utilizam a água de poços artesianos e segundo eles, está imprópria até mesmo para tomar banho.
 
Preocupado também com a saúde de todos os moradores, o vereador Tião das Três Cruzes informou à direção da Concessionária que existe uma necessidade urgente de que técnicos da COPASA façam uma visita aos distritos de Leopoldina com o objetivo de levantar a possibilidade de fornecimento de água para esses moradores e garantindo também a qualidade dos serviços e da água ofertada.
 
Na reunião ficou decidido que o vice-presidente da COPASA, Antônio César Pires de Miranda Júnior, virá pessoalmente a Leopoldina para realizar uma visita aos distritos e poder diagnosticar mais de perto a realidade local.
 
“Foi um encontro muito proveitoso com o vice-presidente da COPASA. Nossos moradores dos distritos necessitam de um maior cuidado com este fornecimento de água. Não podemos em pleno século XXI ficarmos a mercê da boa vontade do funcionamento de uma simples bomba d’água para que as famílias recebem a água. Devemos também garantir a água de qualidade tanto para uso doméstico quanto mais uso próprio”, disse o vereador Tião das Três Cruzes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »