16/11/2017 às 08h18min - Atualizada em 16/11/2017 às 08h18min

Recuperação da estrutura de ponte na região da Pensilvânia foi concluída esta semana

Havia apreensão em relação ao aumento do volume de água no leito do rio Pirapetinga por causa das últimas chuvas, mas, felizmente, a obra foi concluída com sucesso.

Obra na fase de conclusão

Enviado por Kalon Moraes (*)

As ações e serviços de assistência permanente ao homem do campo, são divididas em categorias de atenção ao cidadão rural: de incentivo e promoção dos produtores, através do fomento do agronegócio.

Além de manter em boas condições as principais estradas vicinais de acesso aos Distritos e Comunidades Rurais produtivas, importantes também para o escoamento da produção, a Prefeitura promove a conservação de suas principais pontes, com rigorosa e minuciosa manutenção, o que melhora a vida das pessoas.

A Equipe do Setor Viário está implementando ações por todo o município, no sentido de uma melhor conservação de sua estrutura de rodagem, para que no período das chuvas, o escoamento da produção agrícola e pecuária não sofram consequências negativas.

Esta semana, com a estiagem na cabeceira do rio Pirapetinga, que corta a região de Providência, foi possível concluir os trabalhos de recuperação do acesso à região da Fazenda Pensilvânia. Esse acesso através da ponte que foi recuperada, é importante para o escoamento da produção e do transporte de alunos também.

"Além de ser importante para escoar toda a produção das fazendas desta região de São Lourenço, São Martinho e Providência, essa ponte é importante para o transporte escolar. Tanto alunos quanto motoristas, tem agora uma boa redução em sua rota até a escola. Recuperar essa ponte e outras como a da Comunidade da Graminha, da Comunidade dos Coelhos entre tantas outras, está sendo uma experiência inovadora para mim. Além de poder atender as necessidades das pessoas, você tem a oportunidade de estar diante do problema, vivenciando e procurando solucionar, para que as famílias que ainda habitam na zona rural, possam viver com mais dignidade", ressaltou o secretário Alfredo Mendes do Vale.

A recuperação de toda a estrutura da ponte na região da Pensilvânia, foi feita com cautela porque além do peso e do tamanho das vigas, o leito do Rio Pirapetinga com as últimas chuvas, ampliou o seu volume de água, deixando todos da Equipe Viária em alerta máximo. Felizmente a obra foi concluída com sucesso.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Estrutura da ponte antes da reforma

Obra durante a troca de vigas
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »