16/11/2017 às 08h44min - Atualizada em 16/11/2017 às 08h44min

6ª Cia de Polícia Militar Independente de Leopoldina corre risco de ser rebaixada

Estudo do Governo do Estado visa a reorganização da PMMG e uma das estratégias é extinguir Batalhões e Companhias Independentes e Leopoldina pode perder policiais.

Solenidade de passagem de comando na 6a Cia de PM Ind de Leopoldina(Ilustração) - Foto: João Gabriel B. Meneghite
O prefeito José Roberto de Oliveira lidera uma reunião marcada para a próxima segunda-feira, 20 de novembro, às 16:00 horas, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, onde será discutida a intenção do Governo do Estado de Minas Gerais em realizar algumas modificações relacionadas à 6ª Companhia de Polícia Militar Independente de Leopoldina com o risco de ser rebaixada.

Segundo os termos do convite distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Leopoldina a vários segmentos da sociedade leopoldinense, “a reunião se justifica em razão da existência de um estudo por parte do Governo do Estado de Minas Gerais que visa a reorganização da Polícia Militar sendo que uma das estratégias é a extinção de Batalhões e Companhias Independentes, a fim de diminuir a presença de policiais na administração dos quartéis com a justificativa de emprega-los nas atividades de rua”.

Ainda de acordo com o convite distribuído à sociedade pelo prefeito José Roberto, “com a reorganização a 6ª Companhia de Polícia Militar Independente de Leopoldina será rebaixada, podendo até mesmo ser fechada, voltando a ser subordinada ao 21º Batalhão de Ubá, correndo o risco de perder policiais e viaturas”.

“Em razão disso, com o objetivo de fortalecer a defesa, convido a todos para nos unirmos em uma mobilização para a finalidade de rechaçarmos tal intenção inaceitável do Governo do Estado de Minas Gerais”, finaliza o prefeito José Roberto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »