17/11/2017 às 08h42min - Atualizada em 17/11/2017 às 08h42min

Vereador Ivan Nogueira sugere equiparação salarial para professores municipais

Ele disse que vários municípios da região já adotaram tal procedimento, incluindo na mesma classificação de cargo todos os professores do ensino básico.

Vereador Ivan Martins Nogueira (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
Em recente sessão ordinária, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou indicação sugerindo a equiparação salarial dos docentes PEB II e PEB III de rede municipal de ensino. Autor da proposição, Ivan Martins Nogueira justificou sua iniciativa lembrando que vários municípios da região já adotaram tal procedimento, incluindo na mesma classificação de cargo todos os professores do ensino básico.

Na sua argumentação, o vereador lembrou que essa situação já perdura por muitos anos. Ele comentou que, em 2010, em companhia do vereador Waldair Barbosa Costa, integrou uma comissão que fez estudos visando minimizar o problema. O parlamentar considera que a equiparação é uma questão de justiça, pois os profissionais se deparam com o mesmo problema e ambos participam ativamente do desenvolvimento educacional dos alunos.

Ivan Nogueira disse entender as dificuldades financeiras por que passa o município e sugeriu que a equiparação salarial ocorra de forma gradativa, se possível de ano a ano, até que não haja mais diferença entre os profissionais.
Protocolada sob o nº 660/2017, a proposição foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao Poder Executivo, contendo também as assinaturas de Rogério Campos Machado, Antônio Carlos Martins Pimentel, Jurandy Fófano Vieira, José Ferraz Rodrigues, Flávio Lima Neto, Kélvia Raquel, Sebastião Geraldo Valentim, Waldair Barbosa Costa, Jacques Villela e Valdilúcio Malaquias. 

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »