20/11/2017 às 10h52min - Atualizada em 20/11/2017 às 10h52min

2ª confraternização do grupo M.A.T.O acontecerá no Morro do Cruzeiro.

Além das campanhas educativas, o grupo se organiza em diversas expedições pelo país, desenvolvendo a cultura homônima ao grupo, do trekking, do campismo e do montanhismo.

Assessoria de Imprensa do Grupo M.A.T.O - Fotos: Divulgação M.A.T.O
O grupo, criado em 2015, nasceu da reunião de apaixonados por atividades ao ar livre e da intenção deste mesmo grupo em levar a Leopoldina e regiões a cultura do meio ambiente, caracterizados pelo zelo de nossos patrimônios naturais e campanhas educativas a fim de mais e mais implementar em nossos conterrâneos o gosto e cuidado por nossas riquezas ambientais.

O Morro do Cruzeiro, a Usina Maurício, a Cachoeira da Poeira D´água e tantos outros sítios naturais, constituem um pródigo caminho ao desenvolvimento turístico/ ambiental em nossa região. Infelizmente, não é sempre que encontramos em nossa cidade campanhas e iniciativas capazes de trazerem o zelo necessário a estes lugares para que eles cumpram com suas missões turístico-educativas.

Assim, além de um espaço de agremiação de diversidades, o M.A.T.O. se incube de trazer a nossa região e à cidade inúmeras campanhas de educação ambiental, como foi feito no Dia da Montanha Limpa, festividade na América Latina em que diversos companheiros sulamericanos se reúnem para cuidar de suas regiões, parques, montanhas etc.

Fizemos uma campanha nesse dia, no ano de 2016 em que, através de doações de patrocinadores variados e dos próprios membros do grupo, notabilizou-se por organizar um mutirão que além de empenhar-se em retirar os detritos tantas vezes irresponsavelmente atirados no espaço do Morro do Cruzeiro, empenhou-se também no plantio de diversas árvores típicas de nossa região, bem como na instalação de placas educativas que ainda hoje se encontram afixadas nesse símbolo ambiental mor de nossa cidade.


Além das campanhas educativas, o grupo se organiza em diversas expedições pelo país, desenvolvendo a cultura homônima ao grupo, do trekking, do campismo e do montanhismo.

Contamos com diversos registros fotográficos de nossas aventuras por recantos de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro etc. Imersos em um grupo absolutamente aberto, democrático e pautado na consciência ambiental tão carente ainda em nossa região, optamos por, no ano passado, celebrarmos o início de tantas amizades em prol de um ideal único através de nossa primeira confraternização (fotos em anexo). Nesse dia, celebramos a amizade e o carinho pelo Morro do Cruzeiro, reforçando ideais e expandindo fronteiras para mais e mais realizações. Música, afeto, família (o grupo possui membros de todas as idades, do berço à maturidade) e mais campanhas de consciência ambiental marcaram pela eternidade nossa confraternização.

Fizemos também uma campanha que se notabilizou pela arrecadação de brinquedos que, doados, fizeram a alegria de dezenas de crianças no evento de Natal, organizado pela tia Sônia, no bairro Serra Verde, bairro de periferia em Leopoldina.

Para este ano o evento se repetirá! Contando com o patrocínio de algumas empresas, faremos a 2ª Confraternização do M.A.T.O., nos dias 8 e 9 de dezembro de 2017, no Morro do Cruzeiro, no espaço do CLVL (Clube Leopoldinense de Voo Livre), nossos grandes parceiros em todas as nossas realizações e grandes responsáveis nos últimos anos pelo cuidado com o nosso “velho companheiro”.[1]

O evento contará com um primeiro dia marcado pelos campistas, que erguerão suas barracas por todo o cume do Morro do Cruzeiro e por lá pernoitarão, trazendo à vista, para os visitantes e transeuntes, uma de nossas marcas principais: o campismo. Às 7h do dia 9 de dezembro, faremos uma trilha junto aos interessados, partindo do centro de Leopoldina até o espaço de camping, no alto do morro, marcando nossas características enquanto entusiastas do trekking e do montanhismo.

A partir das 15h teremos diversos shows de excelência, ofertados pelas bandas colaboradoras Corrente Sanguíneas e Toka Raúl, além dos nossos amigos da Surfa. Mas, o mais importante de se frisar é que todo esse evento é absolutamente beneficente, tendo todos os seus recursos voltados para a fatura de mais placas educativas – que serão afixadas no Morro do Cruzeiro, na Usina Maurício e na área da Cachoeira Poeira D´água - além do novo plantio de mudas típicas de nossa região. Vale não nos esquecermos que também nesse ano reforçaremos nosso caráter doador, recolhendo junto aos participantes do evento materiais e brinquedos para que a Tia Sônia continue a realizar o sonho de Natal das crianças do Serra Verde!

Esperamos contar com o patrocínio e presença de toda a comunidade leopoldinense, para celebrar mais esse ano de aventuras e consciência ambiental! Esperamos que todos se motivem à participação!
Vamos pro M.A.T.O.!
 
Seja um patrocinador desse evento!
Comissão organizadora do grupo M.A.T.O.
Leopoldina, MG.
Visitem nossa página no Facebook!
Montanhismo, Acampamento e Trekking organizados / Leopoldina- MG (M.A.T.O.)
 
[1] Menção à canção Morro do Cruzeiro, de Serginho do Rock.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »