24/11/2017 às 08h25min - Atualizada em 24/11/2017 às 08h25min

Estudantes de Engenharia Ambiental implantam coleta seletiva em escola municipal de Leopoldina

Beneficiada foi a Escola Municipal Judith Lintz com apoio da direção e funcionários. A diretora Michele se mostrou muito grata ao trabalho realizado na escola.

As alunas do 10° período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Fernanda e Joana, defendem a causa sobre a preservação do meio ambiente implantando coleta seletiva na Escola Municipal Judith Lintz com apoio da direção e funcionários da respectiva escola. 
 
Elas debatem as consequências causadas pela destinação incorreta dos resíduos sólidos para o meio ambiente e para a vida humana. Escolheram a escola para iniciar esse projeto porque entendem que através das crianças é que se pode buscar um mundo melhor, conscientizando-as que o ambiente não é propriedade individual, mas sim um lugar de todos onde cada um deverá ter ações que contribuam para a melhoria das condições do Planeta. 
 
As estudantes acreditam também que os benefícios trazidos pela coleta seletiva são inúmeros, dentre eles estão: ambiente mais limpo; redução de custo de limpeza urbana; aumento da vida útil de aterros sanitários; diminuição da poluição do solo, água e do ar; diminuição da ploriferação de doenças e contaminação de alimentos; geração de renda; além de poder trabalhar com a reciclagem de materiais. Em suas redes sociais, a diretora Michele se mostrou muito grata ao trabalho realizado pelas estudantes na escola.

 
Fonte> Iago Geraldo Xavier/Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »