24/11/2017 às 10h05min - Atualizada em 24/11/2017 às 10h05min

Energisa organiza workshop para jornalistas em Cataguases

Empresa é considerada como uma das melhores do setor elétrico na comunicação com os profissionais do setor.

Texto e fotos João Gabriel B. Meneghite
Ciente da importância do jornalismo para a formação de opinião, a Energisa Minas Gerais organizou um workshop para jornalistas denominado "Informação ilumina a opinião. O jornalista é a luz da população". O evento foi realizado na tarde desta quinta-feira, 23 de novembro, em Cataguases, estando presentes profissionais de comunicação de diversos veículos com sede em suas áreas de atuação: TV Integração, TV Alterosa, Jornal Leopoldinense (Leopoldina), Site do Marcelo Lopes (Cataguases), Jornal Agora (Além Paraíba), Jornal Alem Parahyba, Site do Silvan Alves (Muriaé), entre outros profissionais do setor.

É a segunda vez que a Energisa reúne os profissionais para uma conversa com toda cúpula da empresa, sob a liderança do seu diretor presidente Eduardo Alves Mantovani. Foram apresentados números expressivos da concessionária de energia no que diz respeito a sua atuação no sistema elétrico, investimentos, manutenção do sistema, sociais e ambientais, culturais, além de ser discutidos temas como o novo modelo de fatura e atendimento ao cliente.

Outra novidade divulgada foi a 'Tarifa Branca', que cria condições que incentivam alguns consumidores a deslocarem o consumo dos períodos de ponta para aqueles em que a rede de distribuição de energia elétrica tem capacidade ociosa. (Saiba mais). Mantovani alertou que a 'Tarifa Branca' deve ser observada com muita cautela, de acordo com o perfil de consumo. Ela começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2018 para aqueles que aderirem a essa nova modalidade.

A Iluminação Pública foi um dos temas discutidos com ênfase, tendo em vista a grande incidência de reclamações da população. Os diretores da empresa frisaram que ainda há interpretações equivocadas quanto a responsabilidade, esclarecendo que a prestação de serviços de iluminação pública é responsabilidade das prefeituras.

Ao final do evento, a Assessora de Imprensa da Energisa Luciana Nascimento informou sobre um prêmio concedido pela revista Negócios da Comunicação e pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM) pelo qual a Energisa foi avaliada entre as companhias do setor elétrico brasileiro que melhor se comunicam com os jornalistas. Luciana entregou uma miniatura de uma réplica do troféu ao presidente da companhia Eduardo Alves Mantovani.
Eduardo Alves Mantovani - Presidente da Energisa.
Fernando Costalonga - Diretor Técnico e Comercial
Alfredo João de Brito - Gerente do Departamento de Construção e Manutenção da Distribuição na Energisa
Fábio Lancelotti - Gerente do Departamento de Operações.
Luciano Lima - Gerente do Departamento de Serviços Comerciais
As jornalistas Josiane Campos (E) e Luciana Nascimento (D), entregando ao presidente da Energisa Eduardo Mantovani uma miniatura do troféu conquistado pela empresa recentemente. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »