28/11/2017 às 08h26min - Atualizada em 28/11/2017 às 08h26min

Região dos Coelhos recebeu em tempo recorde a recuperação de sua ponte

Em apenas uma hora todo o contingente da Secretaria de Agricultura, estava mobilizado e à disposição para a total recuperação do acesso à Comunidade.

Enviado por Kalon Moraes

As pontes em áreas rurais são estruturas fundamentais para a realização do escoamento da produção agropecuária. A logística de transporte passa a ser um dos maiores desafios para o agronegócio, prejudicando o constante crescimento da produção, e a necessidade de ser competitivo. Com o objetivo de possibilitar o escoamento da produção agropecuária do município e facilitando o trabalho do homem do campo, a Prefeitura de Leopoldina por meio de sua Secretaria de Agricultura, está atuando com firmeza em sua Zona Rural.

Minas Gerais está entre os principais Estados produtores de leite no Brasil, e no município de Leopoldina, uma das regiões de destaque é a Comunidade dos Coelhos, devido aos inúmeros produtores que se encontram nessa localidade. Depois de receberem a Equipe do Setor Viário da Secretaria Municipal de Agricultura, para a recuperação de sua ponte, no acesso à Tebas e São Domingos, a Equipe da Secretaria de Agricultura, foi acionada de forma urgente, para conter a queda de sua segunda ponte, no principal acesso à Rodovia Federal -  BR 116. 

Ao tomar conhecimento do problema por volta das 10 horas, o chefe do executivo municipal, solicitou ao secretário Alfredo Mendes do Vale, uma solução imediata, pois toda a produção agrícola e também a bacia leiteira daquela localidade, dependem daquela passagem para chegar ao seu destino final.

Em apenas uma hora e poucos minutos, todo o contingente da Secretaria de Agricultura, estava mobilizado e à disposição para a total recuperação do acesso à Comunidade dos Coelhos. Com muita dedicação e empenho de todos para resolver o problema, pois um caminhão-tanque, carregado com cerca de 8.000 litros de leite, aguardava para escoar até a Cooperativa dos Produtores de Leite, parte da produção daquela região dos Coelhos, enquanto outro carregado de insumos, aguardava para descarregar nas propriedades.

 "A chuva é a nossa maior aliada na produção em geral, "ressalta o secretário Alfredinho, em relação as alterações climáticas. "Porém é preciso ter muita cautela para transitar pela área rural nesse período das chuvas. Elaboramos um cronograma que prevê a reforma e recuperação de todas as pontes. O objetivo desta manutenção é sanar os problemas de escoamento da produção rural em diversas regiões do município. Sem esquecer é claro, dos estudantes que moram nas localidades rurais e que utilizam o transporte escolar", explicou o secretário Alfredo Mendes do Vale.

A Equipe do Setor Viário, contando com todos os seus funcionários, montou uma força tarefa e conseguiu num curto período de tempo, recuperar toda a ponte e garantir a qualidade dos 8.000 litros de leite, que foram entregues para o seu beneficiamento. Parabéns a toda a Equipe, que atuou como um verdadeiro “exército da agricultura”, trabalhando das 12:00 às 19:00 horas, com empenho e dedicação aos produtores rurais do município de Leopoldina.   

 



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »