12/12/2017 às 08h14min - Atualizada em 12/12/2017 às 08h14min

E.E. Luiz Salgado Lima apresenta Balanço Esportivo do ano de 2017

A Escola conquistou títulos envolvendo cerca de 140 alunos em várias modalidades esportivas

Felipe Senra
Equipe de Basquetebol
O ano de 2017 começou com treinos de preparação para Etapa Municipal do JEMG 2017. Foram treinos de segunda a sexta das 16:30 às 20:00 horas das seguintes modalidades: basquete, handebol, futsal e voleibol. Foram utilizados alguns sábados para treinamento das modalidades individuais: badminton, peteca, tênis de mesa, atletismo e xadrez. A etapa municipal foi realizada em abril com a participação da escola nas seguintes modalidades: Futsal Masculino Módulo I, Futsal Masculino Módulo II, Handebol Masculino Módulo II, Basquete Masculino Módulo II, Basquete Feminino Módulo II, Voleibol Masculino Módulo II além das modalidades individuais: Atletismo, Badminton, Tênis de Mesa, Xadrez e Natação. No total foram aproximadamente 140 alunos envolvidos nesta etapa. A escola foi campeã no Futsal Masculino II, Handebol Masculino II e Basquete Masculino II e em diversas modalidades individuais.

A preparação para a etapa Microrregional foi intensa. Com treinamentos de segunda a sexta das 17:00 às 20:00 horas, esta etapa reuniu os campeões das etapas municipais das cidades da área de abrangência da SRE/Leopoldina. A etapa foi realizada em Leopoldina, no início de maio e nossa escola participou com 5 equipes: Basquete Feminino Módulo I, Basquete Masculino Módulo I, Basquete Masculino Módulo II e Handebol Masculino Módulo II. Foram 61 alunos envolvidos. Fomos campeões no Futsal Masculino II e Basquete Masculino II e vice-campeões no Handebol II e Basquete Masculino I o que garantiu nossa classificação para a etapa regional, já que a campeã, Além Paraíba, seria sede desta etapa e já estava com as equipes classificadas.

A etapa Regional reunindo os melhores atletas da região da Zona da Mata, aconteceu no início de julho na cidade de Além Paraíba e os treinamentos aconteceram no mesmo período que os das etapas anteriores. Como forma de preparação realizamos amistosos sábado, 10 de junho, em Além Paraíba. Participaram 48 alunos nesta etapa. Eram jogos diários onde os alunos e professores saíam bem cedo rumo a Além Paraíba e muitas vezes só retornavam no fim da tarde. Nossas melhores classificações foram dois quartos lugares, no Futsal Masculino II e Basquete Masculino I.

A etapa Estadual este ano aconteceu em Uberaba, 12 alunos representaram a escola nas modalidades: Badminton, Tênis de Mesa e Atletismo. Eles competiram com os melhores atletas de Minas Gerais. Apesar de não conquistarmos uma tão sonhada medalha a semana foi bastante proveitosa, os alunos ficaram alojados na escola e fizeram muitas amizades e aprenderam muito competindo em alto nível. Assim terminou nossa participação no JEMG 2017.

No segundo semestre continuamos com os treinamentos de Basquete Masculino e Feminino como forma de preparação para a Copa SESC 2017 em parceria com a ABL – Associação de Basquetebol de Leopoldina. As equipes da ABL tem quase que na sua totalidade alunos da escola. As equipes desta instituição conseguiram medalhas de Bronze na etapa realizada em Juiz de Fora.
Promovemos também a iniciação de novos alunos na modalidade Basquetebol em projeto de parceria com a UFJF. Com treinamentos às quartas e sextas feiras das 16:30 às 18:00 horas. Estes alunos, de 9 a 12 anos, participaram no dia 26 de novembro, domingo, do II Festival de Mini Basquete da UFJF.

Em novembro também realizamos o I Festival de Esportes da E.E. Luiz Salgado Lima, na manhã e tarde do dia 18, sábado, alunos participaram de jogos de Futsal, Handebol, Basquete e Voleibol. A escola recebeu alunos de outras instituições que participaram de equipes misturadas, sorteadas no dia. Neste dia, com a venda de comidas e bebidas arrecadamos fundos para o JEMG 2018.

No mês de dezembro aconteceram os jogos intercalasses, na parte da manhã, envolvendo alunos do 9º ao 3º ano do ensino médio e as Olimpíadas, na parte da tarde, envolvendo alunos do 1º ao 8º ano do ensino fundamental.  Os objetivos destes jogos, além de ser a culminância das aulas de educação física durante o ano, é permitir uma maior socialização entre os alunos, observar os destaques de cada modalidade e incentivar os alunos a praticarem esportes regularmente.

Participaram destes projetos durante todo o ano os professores de educação física da escola Ritinha e Felipe e o colaborador e parceiro da escola Edson Bob. Gostaríamos de agradecer o apoio da direção da escola, SRE Leopoldina, Prefeitura Municipal de Leopoldina e parceiros e patrocinadores.

Badminton Estadual


Festival de Basquete

Futsal

Handebol

Fonte> Escola Estadual Luiz Salgado Lima


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »