12/12/2017 às 08h39min - Atualizada em 12/12/2017 às 08h39min

Secretaria de Educação orienta comerciantes locais a participar de licitações da Prefeitura

Iniciativa deveu-se à pequena participação em licitações de gêneros alimentícios e produtos de limpeza ficando a maioria dos fornecedores de fora da cidade.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Encontro aconteceu no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira
No dia 08 de dezembro, às 8:00 horas, no Centro Cultural “Mauro de Almeida” foi realizado ‘um bate papo empreendedor’ dirigido pelas servidoras Fernanda Lacerda Louzada, Chefe do Setor de Alimentação Escolar e Márcia Delfim Pimentel, Nutricionista RT da Alimentação Escolar, com comerciantes de Leopoldina, com o objetivo de incentivá-los e orientá-los a participar dos processos licitatórios para o fornecimento de gêneros alimentícios e materiais de limpeza para a Rede Municipal de Ensino.

A iniciativa foi tomada devido à pequena participação dos comerciantes locais em processos licitatórios da Prefeitura de Leopoldina, ficando assim a maioria dos fornecedores de fora da cidade.

Durante o encontro foram enfatizados os benefícios da maior participação dos comerciantes locais, entre os quais a valorização do comércio local gerando emprego e renda para o município e a proximidade dos fornecedores com a Prefeitura facilitando a entrega dos produtos e barateando o custo do frete.

As servidoras Márcia e Fernanda apresentaram o demonstrativo do montante gasto em compras de gêneros alimentícios e material de limpeza para as escolas neste ano de 2017. Também foi demonstrado que mais da metade dos recursos gastos foram pagos a empresas de fora da cidade. Para conhecimento dos comerciantes foi apresentada a relação de itens adquiridos nesse ano de 2017 pela Secretaria de Educação para utilização na Rede Municipal de Ensino.

As servidoras da Comissão Permanente de Licitação, Tatiane Bonini Cosine e Karine Louzada Gomes, presentes no encontro, explicaram todo o processo de participação dos comerciantes nos processos licitatórios e esclareceram algumas dúvidas dos mesmos.

Presente ao encontro, a Secretaria Municipal de Educação, Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira, informou que o setor de alimentação escolar e o setor de licitação se encontram à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e orientar a participação dos comerciantes locais interessados nos processos licitatórios da Prefeitura Municipal de Leopoldina.

Fonte> Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »