13/12/2017 às 15h07min - Atualizada em 13/12/2017 às 15h07min

Dia da Pessoa com Deficiência foi comemorado em Leopoldina

A Praça Félix Martins foi palco de um evento que contou com apresentações, experiências e concursos de fotos e redação.

Fotos: Dimas Diego
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida realizou no sábado, dia 09 de dezembro, de 9:00 às 12:00 horas, na Praça Félix Martins, um evento em comemoração ao Dia da Pessoa com Deficiência que contou com apresentações, experiências e concursos de fotos e redação. 
 
No mesmo dia deu-se início ao projeto "Faça a experiência da deficiência por minutos". Uma tenda foi montada e as pessoas foram convidadas a vivência: como é ter alguma deficiência física, auditiva ou visual por alguns minutos nos fazeres do cotidiano utilizando venda, tampão auditivo e cadeira de rodas.
 
O objetivo do projeto é fazer as pessoas sentirem e experimentarem ter uma deficiência para a mesma se colocar no lugar deste público na hora de ajudar, acolher e respeitar. Quebra de paradigmas e preconceitos. Conclusão: Torna um mundo mais igualitário.
 
O Conselho está de braços abertos para acolher e lutar pelos direitos das pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e conta com a participação de todos.



 
Fonte> Iago G. Xavier/Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »